Cidades Domingo, 02 de Fevereiro de 2025, 11h:52 | Atualizado:

Domingo, 02 de Fevereiro de 2025, 11h:52 | Atualizado:

11 BAIRROS

Adutora rompe e afeta abastecimento em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

adutora rompida vg

 

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que uma adutora se rompeu na rua Maracanã, Centro Norte, nas proximidades do Loteamento Embauval, impactando diretamente o abastecimento de água dos bairros atendidos pelo Sistema I.

As equipes do DAE já estão atuando na área afetada para realizar o reparo o mais rápido possível e restabelecer o abastecimento para a população.  Devido ao rompimento, os bairros programados para receber abastecimento pelo Sistema I não terão fornecimento de água até a conclusão do reparo.  

A água atualmente armazenada no reservatório Morro do Urubu será destinada prioritariamente ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), garantindo o funcionamento dos serviços de saúde.  

Pedimos a compreensão dos moradores e reforçamos a importância em acompanhar as atualizações por meio dos canais oficiais do DAE. Assim que houver previsão de normalização do sistema, informaremos.

BAIRROS AFETADOS

- Água Vermelha  

- Paula I (2ª Etapa)  

- Paula I  

- Marajoara I  

- Portal da Amazônia  

- Jardim Glória I   

- Nova Fronteira  

- Morada do Sol  

- Paula I (2ª Etapa)  

- Vila São João  

- Paula II (Próx. Rua Mascarenhas)

O QUE É UMA ADUTORA?

As adutoras são tubulações principais, responsáveis por transportar grandes volumes de água até os reservatórios que abastecem os bairros. No caso desta ocorrência, a adutora rompida é a responsável por levar água ao reservatório "Morro do Urubu", que distribui para toda a região atendida pelo Sistema I.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Véio de VG

    Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2025, 09h02
  • Quando é que irão soltar água com mais força pra chegar pelo menos no cavalete? Água subindo nas caixas é luxo, na maioria das casas de VG. Tem que usar bomba e gastar energia (cara pra caramba) pra colocar água na caixa. Quando vem à noite é phoda, pois as pessoas trabalham o dia inteiro, chegam cansadas e tem esperar a água chegar, ligar a bomba e dormir bem mais tarde pra encarar a realidade no dia seguinte. Acho que a prefeiita não passa por isso.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet