A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu apoio de dezenas de advogados e advogadas em visita ao município de Nova Mutum neste sábado (09.10).
O advogado Jonas Meldola, que é pré-candidato a presidente da OAB subseção Nova Mutum, destacou a atuação de Gisela frente à OAB-MT como vice-presidente e disse que ela tem “trabalho e independência”.
Jonas também defendeu a união da classe sem “fatiá-la em grupos” e reforçou a necessidade intransigente da defesa das prerrogativas dos advogados. "Mexeu com um, mexeu com todos e todas", disse.
"Nós precisamos defender nossas prerrogativas. Aqui em Nova Mutum tivemos colegas que denunciaram policiais e foram criminosamente reprimidos, algemados e colocados em um camburão. Vamos precisar da sua ajuda e juntos vamos conseguir", disse o advogado para Gisela.
O atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, defendeu a pré-candidatura da advogada.
"Gisela Cardoso tem serviço prestado e autonomia. Todos nós aqui somos soldados de Gisela. Somos todos Gisela Cardoso. Respeitem a nossa história e respeitem as mulheres deste grupo”, afirmou Ítallo.
A advogada Roberta Baraldi, que é vice-presidente da subseção de Nova Mutum defendeu a paridade de gênero dentro do comando da instituição.
"Integramos o sistema OAB por competência, sim. Estamos em pé de igualdade com nossos colegas homens, e nada mais justo que tenhamos lugar e tratamento igual", disse Roberta Baraldi.
O advogado de Nova Mutum, Arnaldo Delpizzo, que é conselheiro estadual da OAB e fundador e ex-presidente da subseção de Nova Mutum, também manifestou seu apoio a Gisela.
"A Gisela tem compromisso, serviço prestado, e saberá atender as necessidades de toda a advocacia: Agora é ela", disse Arnaldo.
VALORIZAÇÃO — A pré-candidata Gisela Cardoso defendeu a importância da valorização da advocacia e as prerrogativas da função.
"O nosso grupo tem como foco a valorização da advocacia, que tem interesse no fortalecimento da nossa instituição. Não temos interesses pessoais, comerciais e políticos. Temos trabalho e foco na advocacia. É por isso que venho hoje pedir o apoio de vocês", disse Gisela.
"Não podemos abrir mão de defender nossas prerrogativas diariamente. Lembrando que essa defesa também se reverte a favor do cidadão˜, afirmou
A subseção de Nova Mutum atua com cerca 23 mil processos ativos e tem em seu quadro 154 advogados e advogadas.
Nana
Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2021, 07h28