09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 20h:10 | Atualizado:

Agendamento do para Supletivo On Line começa em 31 de maio

O período de agendamento das provas do Exame Supletivo Online estará aberto a partir do dia 31 de maio. O exame possibilita a certificação no Ensino Fundamental e Médio pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). Interessados poderão realizar as provas a partir de 2 de junho de 2014, gratuitamente, nos laboratórios de informática de 25 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), instalados em 22 municípios. Para agendar a prova é necessário realizar o cadastramento por meio do site www.seduc.mt.gov.br. 

O Edital 003/2014 da Seduc - que prevê os critérios, conteúdos programáticos, assim como disponibiliza horários e os locais para realização das provas, traz algumas mudanças nessa 4º edição. “As provas serão realizadas apenas por áreas do conhecimento, dado o alinhamento entre o Exame Online e os Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientações Curriculares para a EJA em Mato Grosso”, explica o Gerente de Organização dos Exames Supletivos da Seduc-MT, professor Antônio Marcos Passos. O Edital foi publicado na edição desta quarta-feira (30.04) do Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa a terça-feira (29.04). 

O professor pontua que o tempo de agendamento entre provas terá de obedecer ao prazo de 60 dias. A nova sistematização está sendo empregada para evitar prejuízos ao próprio candidato que poderia se esquecer da data de realização do Exame. 

Somente poderão se inscrever para provas do Ensino Fundamental o candidato cuja idade na data da prova for igual ou superior a 15 anos, independente de comprovação da escolaridade anterior. E para o Ensino Médio, candidato cuja idade na data da prova for igual ou superior a 18 anos, independente de comprovação da escolaridade anterior. 

Para as provas do Ensino Fundamental a oferta se dará considerando as áreas de conhecimento Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. No Ensino Médio - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas. 

O Exame será ofertado até a data de 19 de dezembro de 2014, sendo reservada a última data a realização de reagendamentos solicitados por meio de recurso. Esse é o quarto ano que a certificação com intermediação tecnológica é ofertada em Mato Grosso. 

Para mais informações acesse aqui o Edital 003/2014 publicada na edição que circula hoje (30). 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS