A arrecadação de alimentos do projeto "Mães da Favela Futebol Clube" em Mato Grosso será feita até este domingo (27). A campanha é promovida pela Central Única das Favelas (Cufa) para doações de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, e conta com o apoio da TV Centro América.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social do estado, cerca de 330 mil famílias do estado vivem com renda per capita de até R$ 80. Para ajudar a mudar essa realidade, a Central Única das Favelas (Cufa), tem arrecadado alimentos para doar a 36 mil famílias que vivem nessa condição.
A expectativa é arrecadar 5 mil toneladas de alimentos somente em Mato Grosso. Segundo o coordenador da base do Cuiabá Esporte Clube, Ricardo Mendes, esse é o momento de deixar a rivalidade do futebol de lado e fazer o bem.
"Os clubes pelo alcance que eles têm, pela divulgação, é sempre bom aderir a essa causa social. Eu acho que nada é mais justo do que estar engajado para ajudar famílias que tanto precisam", contou;
Em todo o país, já são 200 clubes que aderiram à campanha.
As doações podem ser feitas na escolinha de futebol do Cuiabá ou em dinheiro pelo site da Cufa MT.
A Cufa também busca os alimentos onde você estiver, entrando em contato com a organização.
A aposentada Inês Santos Faustino vive com um salário mínimo. Ela precisa sustentar a família, comprar medicamentos a cada 15 dias e o dinheiro quase não dá para manter a geladeira cheia. Ela é uma das beneficiadas pelo projeto e recebe ajuda da campanha.
"Para mim faz grande diferença, se dependesse do meu salário para comprar esses alimentos que eu ganho de lá, não ia dar. Ou eu compro remédio ou compro comida e eu preciso dos dois", contou.