25 de Junho de 2019,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 01h:00 | Atualizado:

Alunos de projeto social de Sinop visitam Comando-Geral da PM

A manhã desta quarta–feira (22) foi especial para os alunos do projeto social ‘Krave Thai Kick’ de Sinop, que visitaram a sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá.

O projeto ‘Krave Thai Kick, formando cidadãos’, é resultado de uma parceria entre o 3º Comando Regional da Polícia Militar, desenvolvido na cidade de Sinop com Academia Anjos do Muay Thai, que também conta com diversos parceiros e profissionais voluntários.

Há três anos, a iniciativa oferece a cerca de 380 crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos de idade, diversas práticas de artes marciais como  MMA, kickboxing ,boxe chinês,  muay thai,  dentre outras modalidade esportivas, além de um espaço com biblioteca e atendimentos de saúde.

Há cada competição, o projeto revela talentos que já colecionam medalhas. Em 2018, a ação social destacou a aluna Tatiana Lopes, 14 anos, que conquistou o 1º lugar em kick Light e o 2º lugar no Kickboxing, representando Mato Grosso na 16º edição do mundial de artes marciais, realizada em Buenos Aires, na Argentina; competição que envolvia mais de 1,5 mil participantes. Agora os alunos estão empenhados a chegar às competições dos Jogos Pan-Americanos, em Lima no Peru.

Durante visita, os alunos conheceram as instalações do Quartel–Geral da PM e, em seguida, foram recebidos pelo comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, que foi presenteado por um dos alunos com uma medalha. O coronel destaca a importância do projeto que por meio da prática de esporte busca a formação de cidadãos.

“Projetos sociais como esse são muito importantes para a corporação e, principalmente, para a sociedade. Levar a disciplina e o comprometimento de uma arte marcial para a vida de uma criança, de um jovem, é contribuir com uma sociedade melhor, mais segura e justa”, destaca coronel Assis. 

Para o professor Genivaldo José, conhecido como Mestre Gibi, a visita à sede do Comando-Geral da PM é um privilégio para poucos, além de ser uma atividade que desperta ainda mais motivação para continuar tocando o projeto social. “Para mim, que sou um simples professor de artes marciais, foi fundamental ter esse contato direto com o comandante–geral da PM e receber esse reconhecimento, é algo inesquecível para mim, mas para todos os alunos”, ressalta o professor.

Também em 2018, mestre Gibi conquistou o 1º lugar na modalidade Kickboxing, MMA e Box Chinês, na 16º edição do mundial de artes marciais, realizada em Buenos Aires, na Argentina. Em Julho, professor Gibi se prepara para participar de uma seletiva de MMA nos Estados Unidos.

O comandante do 3º Comando Regional da PM em Sinop, coronel Valter Razera é um dos idealizadores do projeto social. Ele explica que o projeto abre oportunidades para a população da região e que manter os alunos no projeto é uma das metas da ação social da corporação. “Nós trabalhamos a prevenção primária, já que os alunos percebem a diferença de estar no esporte e de fazer parte de situações de criminalidade, o que representa um trabalho preventivo de segurança pública”, explica coronel Razera. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS