Cidades Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 18h:22 | Atualizado:

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 18h:22 | Atualizado:

Notícia

“Amigos da Natureza” recuperam matas ciliares em Lambari D’Oeste

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Voluntários do projeto “Amigos da Natureza – Recuperação das Matas Ciliares” e alunos das escolas Municipal Professor Luiz Carlos Alves da Cruz e Estadual Padre José Anchieta plantaram 1,2 mil mudas de espécies nativas variadas na área conhecida como Comunidade Lajinha, localizada nas propriedades rurais Sítio Santa Luzia e Recanto Sonhado, no município de Lambari D’Oeste (a 317km de Cuiabá). A atividade é uma iniciativa do projeto desenvolvido pela Promotoria de Justiça da comarca de Rio Branco (a 356km da capital), com objetivo de promover a conscientização ambiental e recuperar matas ciliares de rios, nascentes e córregos. 

“Inicialmente fizemos a avaliação da área degradada, levantamos a vegetação típica do local e definimos um cronograma de atividades. Então convidamos os alunos e toda a sociedade para o dia do plantio. Os proprietários fizeram o isolamento da área com cerca de arame para evitar que o gado prejudique o crescimento e desenvolvimento das plantas e concluíram a abertura das covas. Um dia antes, distribuímos as mudas em lotes para facilitar a semeadura”, explicou o promotor de Justiça Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, ressaltando que, desde o lançamento do projeto em outubro de 2018, aproximadamente 5,9 mil mudas já foram plantadas.  

Além dos cerca de 90 estudantes, a ação realizada em cooperação com o professor Josiel Dorriguette reuniu o prefeito Edvaldo Alves dos Santos, secretários municipais, servidores públicos, produtores rurais, Polícia Militar, a viveirista Izabel Rigoni Castilho e a comunidade escolar. “Nossa intenção é promover a conscientização ambiental e estimular crianças e adolescentes para que vejam o ato de plantar, reflorestar, bem como a natureza em si, como parte de nós”, acrescentou o promotor. A atividade foi realizada no dia 28 de março, pela manhã. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet