Cidades Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024, 13h:55 | Atualizado:

Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024, 13h:55 | Atualizado:

INFERNO

Análise de projeto deve ser concluída neste mês

 

VINICIUS MENDES e ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Marcelo Padeiro.jpg

 

O secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Padeiro afirmou que deve ser concluída neste mês de maio a análise da proposta de solução para conter os deslizamentos no Portão do Inferno, com um recorte dos paredões na Chapada dos Guimarães, em um novo traçado para a MT-251. Em entrevista na tarde de quinta-feira (2), ele também afirmou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) não tem plano B, que esta sugestão terá que ser feita por “quem negar”.

No começo do mês de abril, o governador Mauro Mendes (União) se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) para defender a proposta, afirmando que “é a melhor solução ambientalmente, com menor impacto, e também sob o ponto de vista de tempo”. Desde então o projeto está sob análise.

“Nós apresentamos o projeto para o Ibama, para o ICMBio e para o Iphan, está em análise. [...] eles ficaram de, talvez em meados do mês de maio, nos dar a aprovação do projeto. Está lá, foi protocolado, com tudo aquilo que foi necessário, fizemos até mais, bem substancioso e está lá para ser analisado”, disse Marcelo Padeiro.

A Sinfra já tentou tomar algumas medidas emergenciais para lidar com os deslizamentos de rocha no trecho da rodovia, mas busca uma solução definitiva. Questionado se, caso a proposta do governo seja rejeitada, há um “plano B” para o problema,  Padeiro apenas disse que “quem tem que apresentar o plano B é quem negar”.

O trecho da rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães está parcialmente interditada deste janeiro. Delas de contenção foram colocadas no paredão para evitar que rochas menores atinjam veículos, caso haja deslizamentos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet