05 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 18h:20 | Atualizado:

VÍTIMAS DA PANDEMIA

Analista do Sebrae de 49 anos morre 10 dias após contrair Covid em VG

Wander César de Emílio chegou a ser levado para UTI, mas não resistiu


Da Redação

contadorsebrae.jpeg

 

Morreu na tarde desta terça-feira (7), vítima da covid-19,  o contador Wander César de Emílio, de 49 anos. Morador de Várzea Grande, ele era analista e consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), instituição onde trabalhava há 30 anos. 

Segundo informações, Wander apresentou sintomas da covid-19 no dia 27 de junho, um sábado, e dois depois já iniciou o tratamento. 

No entanto, sem apresentar melhoras, foi internado no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande e foi colocado num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta segunda-feira (6). Porém, antes de completar 24h na UTI ele morreu.

O óbito foi confirmado por volta das 13h desta terça-feira. Várzea Grande é o município com o segundo maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na cidade já tinham 1.678 registros confirmados de covid-19 e 160 mortes em decorrência da doença.

Os casos de pacientes recuperados da covid-19 em Várzea Grande chegam a 392, de acordo com o boletim da SES. No município, também está em em vigor uma quarentena coletiva de 15 dias determinada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Somente atividades consideradas essenciais estão autorizadas a funcionar nesse período.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS