Cidades Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024, 17h:12 | Atualizado:

Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024, 17h:12 | Atualizado:

INUSITADO

Anta visita oficina; toma jato de água e gosta do "carinho"

Estratégia era expulsar o animal, que gostou de tomar o "banho inusitado"

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ANTA (1).jpg

 

Uma anta batizada com o nome de Chico surpreendeu um grupo de funcionários ao aparecer em uma empresa de estética automotiva, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, na última semana. Eles tentaram afastar o animal com uma mangueira de jato de água, mas a anta gostou tanto que considerou a tentativa de afastá-la como um ‘carinho’.

Um vídeo registrado pelos trabalhadores mostra o momento em que eles tentam afastar o animal, mas ao invés de sair, ele levanta a perna e deita no chão para continuar ‘curtindo’ o banho.

O responsável pelo flagrante foi o proprietário da empresa, Raildo dos Santos de Paulo. Ele disse que já tinha visto a anta algumas vezes pela cidade e que ela é bem conhecida pelos moradores.

Raildo contou que no dia da filmagem tinha chovido e ele acredita que pode ser esse o motivo do animal ter aparecido no estabelecimento.

“Estávamos fazendo o serviço e ela entrou, então meu filho gritou ‘pai, olha a anta está entrando dentro de casa’. Eu corri para pegar o jato para jogar nela, para tocar de dentro de casa, foi aí que ela gostou e deitou. Após o banho, ela dormiu”, contou.

O proprietário ainda falou que o mais curioso disso tudo é que a fama do Chico se dá porque ele costuma ‘invadir’ a casa e os comércios da cidade sempre que possível.

Chico na ginástica

Uma das inusitadas situações envolvendo Chico inclui o dia em que ele marcou presença em uma aula de ginástica, em uma praça localizada no centro de Colniza, em março deste ano.

Na época, um vídeo foi registrado pelo professor de Educação Física, Fábio Vaz, mostrando ele andando pela quadra ao lado dos alunos.

Conheça o Chico

Chico, uma anta macho, foi adotado por um sitiante quando ainda era filhote. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) disse que está ciente da presença e das condições em que o animal vive.

Cristiano Nothnagil, o dono do sítio, contou que o animal apareceu na propriedade e a família decidiu adotá-lo, cuidando da alimentação.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet