Cidades Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 23h:15 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 23h:15 | Atualizado:

Notícia

Ao chegar à maioridade, órfãos sofrem com um segundo abandono

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Minimizar o impacto de um segundo abandono, esta é a visão do projeto de lei municipal apresentado pelo vereador Oséas Machado (PSC), onde sugere ao executivo a preparação destes com cursos profissionalizantes e o enquadramento profissional através de estágio.

“Abandonados pela família e esquecidos pelo poder público. Os órfãos chegam aos abrigos com diferentes idades, mas o prazo de saída é único. Chegar aos 18 anos é a sentença irrecorrível ao novo abandono para aqueles que não foram adotados.”, lamenta o parlamentar

Machado explica que mesmo contra a essência das políticas de proteção do poder público, os jovens são deixados por sua própria conta e risco. Uma interrupção brusca de seus relacionamentos dentro dos lares e principalmente, na sua formação profissional. Sem alternativas, os jovens voltam ao ponto de extrema vulnerabilidade social.

O projeto 008/2014 , apresentado pelo vereador, dispõe sobre a prioridade de concessão de vagas, para adolescentes institucionalizados, que se encontrem sob a responsabilidade do município de Cuiabá, em cursos profissionalizantes, projetos de inserção profissional e contratos de estágios efetuados pelo município.

“Espero que os pares entendam a importância deste projeto, pois grande parte de nossas crianças e adolescentes passam a fase inicial de suas vidas em abrigos e casas conveniadas pelo município e ao ultrapassar o período de adoção são deixadas a própria sorte, temos que corrigir isso”, enfatiza o vereador que aguarda a provação do projeto.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet