Após ficar internado por 40 dias num hospital particular de Cuiabá, em tratamento contra a Covid-19, o advogado Vilmar do Carmo Adorno, morreu na madrugada deste sábado (26), aos 47 anos.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) divulgou nota de pesar pela morte do jurista. "Neste momento de dor, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta o óbito e externa pesar aos familiares e amigos enlutados", diz trecho do comunicado.
Vilmar estava internado no Hospital Amecor, lutando contra a doença causada pelo novo coroanvírus, mas seu quadro de saúde se agravou e ele não resistiu. O sepultamento será realizado na tarde deste sábado, sem velório.Vilmar deixou esposa e quatro filhos.
Edesio Adorno, irmão mais velho de Vilmar, e também advogado, publicou uma mensagem em suas redes sociais lamentando a perda do irmão. “Não era apenas uma gripezinha. Com profunda dor no coração, informo a passagem de meu irmão caçula, o advogado Vilmar do Carmo Adorno. Depois de 40 dias internado na Amecor/Cuiabá, ele não resistiu a covid-19 e foi a óbito. Aos familiares e amigos, gratidão pelas orações. Descanse em paz, meu irmão!!”, escreveu ele.
COVID EM MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (25), um total de 11.859 mortes por Covid-19, sendo que 33 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, entre quinta e sexta-feira. O número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Mato Grosso, conforme a SES, era de 447.278 até a veiculação do boletim epidemiológico.