Cidades Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 08h:37 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 08h:37 | Atualizado:

COPA AMÉRICA

Após nova cepa, União anuncia 174 mil doses extras de vacina para MT

Maioria dos imunizantes ficará em Cuiabá após pedido do prefeito

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

covid-vacina.jpeg

 

Brasileiros que moram em estados que fazem fronteira com outros países terão prioridade na vacinação contra a Covid-19. A partir desta semana, o Ministério da Saúde começa a enviar doses de vacinas para imunizar essa população, com o objetivo de reforçar a proteção nessas localidades para conter o avanço de possíveis variantes do vírus.

No total, serão distribuídas para todo o País, em até 48 horas, mais de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pela Fiocruz. Em um primeiro momento, os estados do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia receberão doses a mais para vacinar os moradores das fronteiras, o que contempla 50% dessa população.

Mato Grosso será beneficiado com 177 mil doses extras. A maioria delas ficará em Cuiabá.

Nessa pauta de distribuição, também estão sendo enviados imunizantes para primeira dose de pessoas entre 55 e 59 anos, fora dos grupos prioritários, e para início da vacinação de bancários e trabalhadores dos Correios. Além das vacinas, o Ministério da Saúde também entrega aos estados e Distrito Federal nos próximos dias mais de 5,3 milhões de seringas e agulhas de 1ml e de 3ml.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado. No caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

As orientações de vacinação e a divisão das doses por UF estão no 28º informe técnico. Até agora, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e DF mais de 147 milhões de doses de vacinas Covid-19 – com essa pauta de distribuição, a marca de 150 milhões de doses entregues será batida. Mais de 117 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais da metade da população-alvo da campanha já recebeu a primeira dose e quase 20% dos brasileiros já estão totalmente imunizados.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Marcio

    Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 11h01
  • Agora mesmo, na comissão de orçamento, estão propondo aumento do fundo eleitoral de R$2bi para R$6 BILHÕES.
    0
    2



  • Coveiro

    Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 09h35
  • Engraçado mesmo é saber que essas novas cepa veem daqueles que foram "Vachinados". Mas isso é teoria da conspiração...kkk
    3
    3



  • alexandre

    Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 09h18
  • Obrigado Emanuel Pinheiro, graças a xepa tomei minha primeira dose, agora mais vacinas, se depender do MP, TCE, DP, as vacinas vao tudo pros presos....e pra quem não quer tomar...
    4
    0



  • Onil

    Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 09h11
  • Parabéns prefeito
    4
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet