04 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 04 de Julho de 2020, 11h:02 | Atualizado:

LUTO NA EDUCAÇÃO

Após perder a mãe, diretora de escola morre vítima da Covid em Cuiabá

Adalgiza Pereira Pedroso atuava em escola no Paiaguás; secretária de Educação lamentou morte


Da Redação

Diretora Adalgiza.jpg

 

A diretora da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, no bairro Paiaguás, Adalgiza Pereira Pedroso, morreu em decorrência do coronavírus na manhã deste sábado (4).  Ela estava internada há 15 dias em um hospital particular de Cuiabá.

Em uma nota de pesar, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou a morte da servidora que também atuou como coordenadora, bibliotecária e suporte na Escola Rodolfo Augusto. Adalgiza também foi coordenadora na Escola André Avelino Ribeiro, no CPA, e atuou na escola Ulisses Cuiabano, na capital.

“Estamos desolados com essa notícia, mais uma profissional da educação que perdemos para a Covid-19. Adalgiza era uma grande profissional, sempre empenhada e dedica a fazer o melhor pela educação do nosso Estado”, lamentou a Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.  

Na última semana, Adalgiza Pereira perdeu a mãe, Belarmina Pereira Pedroso, também vítima do coronavírus. Nessa sexta-feira (03), foi constatado que a capital tem 4.564 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1036 de não residentes, mas que estão sendo atendidos em Cuiabá.

Dos confirmados, 700 já estão recuperados da doença e houve 215 óbitos de residentes e 115 de não residentes. Na rede hospitalar há 297 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 179 na UTI e 118 em enfermaria.

Também estão internados 234 pacientes com suspeita da doença, sendo 98 na UTI e 136 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 202 são de residentes em Cuiabá e 75 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 193 pessoas são de Cuiabá e 61 de outros municípios.

 



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • pantanal | Sábado, 04 de Julho de 2020, 15h54
    1
    0

    AOS POLITICOS CANALHAS DESSE PAIS // TIREM A BUNDA DA CADIERA E COMPREM INVERMECTINA AZITROMICINA ALCOOLL E DISTRIBUI A TODA POPULAÇAO EM GERAM VE SE PELO MEMOS UMA VEZ NA VIDA VOCES FAZEM ALGO PARA O POVOOO

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS