O jornalista e assessor de imprensa Robson Fraga, de 48 anos, morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), para quem o comunicador trabalhava, sendo responsável por sua assessoria de imprensa.
Robson estava há uma semana internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Atualmente, ele estava lotado no gabinete do deputado estadual Wilson Santos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Seu quadro era considerado grave. Internado, ele havia passado por um procedimento cirúrgico para efetuar a clipagem do vaso que estava com hemorragia. No entanto, após uma semana internado ele não resistiu e morreu.
Jornalista, Robson era formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) no Rio de Janeiro e se especializou em Marketing. Há anos atuava em Mato Grosso com passagens pela TV Record e da TV Rondon (SBT), em Cuiabá. Foi apresentador dos telejornais Jornal do SBT e Repórter Cidade, exibidos pela TV Conquista (SBT), em Lucas do Rio Verde.
No Rio de Janeiro foi repórter do programa Fala Baixada (TV CNT - Rio), repórter e subeditor da revista Plenitude Brasil e da Agência Unipress, ambas empresas do grupo Universal Produções (RJ). Repórter geral dos jornais O Dia, De Hoje e O POVO (RJ). Também passou pela TV Anhanguera afiliada à Rede Globo em Goiás, editor da Rádio Niquelândia 104.7 FM (GO), repórter do jornal Diário do Norte (GO.
Como assessor de imprensa atuou no MTB, Força Sindical, Mercado da Comunicação e CIEDS, todos no Rio de Janeiro. Entre 2006 e 2008, foi professor de Marketing e Comunicação na Universidade do Estado de Goiás, campus Niquelândia. Em solos mato-grossenses antes de trabalhar com Wilson Santos, foi assessor do deputado Valdir Barranco (PT).