15 de Setembro de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 20h:00 | Atualizado:

Atendimento para emissão de RG pode ser agendado pelo Ganha Tempo

A emissão de RG e a entrega das carteiras de identidade poderão ser agendadas pelo cidadão no site do Ganha Tempo, ou a partir do telefone 0800 645 3310. O requerente poderá escolher a data e os horários para ser atendido, evitando filas e reduzindo o tempo de espera.

O sistema de agendamento está em funcionamento em todas as unidades do Ganha Tempos  (Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop).

Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o cadastro no site com os dados pessoais, escolher a cidade e o serviço desejado, selecionar a unidade, data e horários disponíveis. Em seguida, é preciso confirmar o agendamento, anotar a senha informada e comparecer no local no dia e horário agendados.

Desde a inauguração das novas unidades do Ganha Tempo, a coleta das impressões digitais, da fotografia e da assinatura são realizadas com o auxílio de kits de leitura biométrica. Com a inovação, não é preciso que o requerente apresente a fotografia, pois ela é tirada no local.

Requisitos

A solicitação do documento de identidade requer a apresentação de certidão de nascimento ou casamento originais. A primeira via da cédula de identidade é gratuita, e a para a emissão da 2ª via é cobrada a taxa de R$ 70,09. O boleto para pagamento pode ser obtida no Portal da Segurança.

Já para a opção do cartão de identidade, em material de policarbonato, o valor da taxa é de R$ 99,53.

Desde que o interessado solicite, o Documento de Identidade poderá conter outros dados opcionais, devendo o requerente apresentar documento que comprove a numeração durante o atendimento no Posto de Identificação.

Mais informações sobre a emissão do RG podem ser obtidas no site da Politec ou no telefone 0800 647 8987. Informações sobre o atendimento do Ganha Tempo são prestadas no telefone 0800 645 3310.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS