Cidades Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 12h:55 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 12h:55 | Atualizado:

Notícia

Audiência pública comemora o Dia do Consumidor em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) dispõe como direito básico do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços. Na hora de ir às compras, os consumidores devem estar atentos, pois muitas vezes, o cliente pode acumular prejuízo, caso não fique atento e deixe de conferir a qualidade dos produtos e serviços.

Na busca incessante pela defesa do consumidor, o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Onofre Júnior (PSB), convida toda a população para uma audiência pública, que será realizada nesta quarta-feira (12-03), que pretende servir como palco central de discussões e busca de resoluções nas relações de consumo do cotidiano, em atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde, segurança, a proteção dos seus interesses econômicos e da melhoria da sua qualidade de vida.

Serão abordados outros temas envolvendo o mundo consumerista, como o desrespeito a lei da fila nos bancos, um debate sobre as atividades e a prestação de serviços aos consumidores em relação a supermercados, similares, entre outros e a inserção do Programa Jovem Aprendiz nos estabelecimentos citados, visando o aprimoramento dessa prestação de serviços ao consumidor.

A audiência pública também homenageará o Dia Internacional do Consumidor, que será comemorado dia 15 de Março. Para o enriquecimento do debate sobre as questões consumeristas estão convidados para essa audiência pública os seguintes órgãos: Procon municipal e estadual; Ministério público: promotoria de defesa do consumidor e promotoria de defesa de infância e adolescência; Secretaria de trabalho; OAB-MT: Comissão de Defesa do consumidor; Associação de donas de casa; Associação dos supermercadistas e atacadista (Asmat); Sindicatos dos empregados de supermercado; Ministério do trabalho; e demais entidades de defesa do consumidor.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet