Artigo técnico produzido por auditor da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) é destaque na coluna “Governança: uma boa prática” do jornal on-line “Migalhas”, especializado na produção de conteúdo jurídico, político e econômico.
No artigo, o auditor do Estado Rodrigo Morais de Amorim explana sobre “O papel da auditoria interna na melhoria contínua do sistema de integridade corporativa”.
A coluna “Governança: uma boa prática” é coordenada pela presidente do Conselho de Ética da Rede Governança Brasil (RGB), Roberta Codignoto.
Graduado em Direito e Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rodrigo é auditor da CGE-MT desde o ano de 2017. No órgão, já atuou em responsabilização e acordo de leniência com empresas.
Atualmente, está lotado na Unidade de Integridade da CGE-MT, que tem entre as atribuições avaliar programas de integridade de pessoas jurídicas e de órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual.
Rodrigo possui especialização em Prevenção e Repressão à Corrupção e em Direito Constitucional Aplicado, bem como certificação internacional de Auditor Líder ISO 37001:2016 - Sistema de Gestão Antissuborno.
O servidor da CGE-MT também é membro da Rede Governança Brasil, associação sem fins lucrativos composta por voluntários (servidores públicos, professores e profissionais da esfera privada) imbuídos em tornar a administração pública e privada mais íntegra, ética, transparente e com foco na entrega de valor à sociedade.