20 de Outubro de 2019,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 12 de Março de 2015, 11h:32 | Atualizado:

CORRENTE PELA VIDA

Bebê precisa de tratamento com derivado da maconha em MT

Ricardo tem síndrome rara e sofre cerca de 30 convulsões por dia

ricardo-sindrome.jpg

 

Familiares e amigos do bebê cuiabano Ricardo Lima, de apenas 8 meses, pedem apoio para custear o tratamento dele. Ricardo sofre uma síndrome rara, denominada Schinzel-Giedion, que o faz ter cerca de 30 crises de convulsão diárias.

O caso de Ricardo é o terceiro registrado no Brasil. Todavia, ele é o único que sobrevive a doença.

Em apelo nas redes sociais, o pai do bebê diz que o tratamento é feito com medicamento a base de Canabidiol, substância encontrada na maconha. O medicamento é considerado de auto-custo e a família não tem condições de bancar sozinha. 

Por conta da síndrome rara, Ricardo realiza o tratamento no Rio de Janeiro. A família entrou na Justiça para obrigar o Estado a custear o tratamento da criança. Na sessão desta quinta-feira, a deputada estadual Janaína Riva (PSD) cobrou de deputados da base governista intervenção junto ao secretário de saúde, Marcos Bertúlio, para ajudar a família. “Não vamos esperar uma decisão judicial. O Estado tem como realizar o tratamento fora do domicílio e salvar esta criança”, frisou.

Além da intervenção para tratamento no Rio de Janeiro, a família faz apelo para ajudar na aquisição do medicamento, que não é fabricado no Brasil. Os pais disponibilizaram contas para receberem as doações.

Veja desabafo do pai da criança, Bruno Lima, no Facebook:

Estamos na briga judicialmente para que o Estado pague os custos do CANABIDIOL (CBD) e da importação para começar um tratamento mais eficaz para controlar as convulsões do Ricardo, recentemente as crises convulsivas aumentaram diariamente, e não esperaremos muito pela Justiça.

Se precisar faremos o possível para importarmos o remédio e contaremos com a ajuda de vocês, pois a medicação é de auto custo e importaremos em maior quantidade, conforme receitado pela médica! 

Esse vídeo mostra algumas convulsões do Ricardo, quem não quiser ver, não veja!

Quem quiser nos ajudar com qualquer valor depositar nessas contas:

BANCO BRADESCO

AG: 417 CC: 275215-8

BRUNO RICARDO DE A. E LIMA

CPF: 038.396.691-46

BANCO DO BRASIL

AG: 2764-2. C. POUPANÇA: 11739-0

JESSIA CURVO PEREIRA

304.563.981-04

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS