Possibilidade de um show da banda Guns N’Roses, na Arena Pantanal, em Cuiabá, gerou uma série de comentários xenofóbicos nas redes sociais. Alguns deles foram deixados por internautas na publicação do jornalista José Noberto Flesh, conhecido pela sua atuação no cenário musical.
Na publicação, Flesh repercute uma fala do governador Mauro Mendes, onde afirma que o Governo do Estado não está negociando com a banda, mas que o executivo autoriza o uso do espaço para quem solicita. “Carai, Guns'n'roses ta no fim da linha memo”, disse um dos internautas. “porra tanto lugar no brasil e escolhem CUIABÁ kkkkkkkkkkkkk”, comentou outro. “Vai tocar pra quem lá? Para os bois? kk”, questiona um usuário do Instagram.
Outro internauta, com perfil verificado, disse que “Mato Grosso só tem mangue e jacaré”. Na mesma publicação do jornalista, no perfil do X, antigo Twitter, um usuário comentou “burrice, estado esquecido e com aquele elefante branco”.
Na noite de quinta-feira (22), Flesh confirmou em seu canal de Youtube que o Guns vem para o Brasil neste ano, entre final de outubro e novembro. Antes disso, a informação começou a circular no perfil Guns N' Roses News, mantido por fãs brasileiros da banda.
A reportagem do GD entrou em contato com a assessoria do governo do Estado para checar mais informações a respeito do show e foi informada que a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) foi procurada para a possibilidade de realização do show do Guns N' Roses na Arena, mas ainda não há nada concreto. Conforme a Secom, as tratativas têm sido feitas diretamente com a pasta.
Camila
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 11h37DANILÃO
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h53Realista do momento
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h02Antonio
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 08h50