Cidades Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014, 21h:56 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014, 21h:56 | Atualizado:

ALERTA

Caixa morre com suspeita de dengue hemorrágica em Cuiabá

 

DC

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O caixa de posto de combustível Vinícius Gomes da Silva, 53 anos, morador do bairro Tijucal, morreu com suspeita de dengue hemorrágica. Ocorrida nesta quinta-feira, esta é a primeira morte pela doença na capital mato-grossense em 2014. O corpo foi sepultado ontem, em Cuiabá. 

No Estado, entretanto, outras cinco pessoas morrem, das quais duas já fram confirmadas por exames laboratoriais. Os casos confirmados aconteceram nos municípios de Sinop e Rondonópolis. As mortes que ainda dependem de diagnóstico foram em Várzea Grande, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. 

Já a morte de Vinícius Silva, que é pai do goleiro Vitor, da equipe de base do Mixto Esporte Clube, nem apareceria nas notificações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

De acordo com o Vitor, seu pai passou 10 dias internado. Antes, peregrinou por diversas unidades de saúde em busca de assistência. Os primeiros atendimentos foram na Policlínica do Coxipó, onde foi medicado e liberado para voltar para casa. 

Depois disso passou pelo Hospital São Judas Tadeu, conveniado ao SUS, pela UPA Morada do Ouro, onde o atendimento somente aconteceu depois de 9hs de espera(das 8 às 17hs), Pronto-Socorro Municipal e Hospital Geral, onde morreu. 

Vitor contou que o pai sentia dores pelo corpo, falta de ar, dor na cabeça, vômito e apresentou sangramento. Não se sabe onde Vinícius da Silva contraiu a doença. 

Na casa dele nenhum membro da família teve ou apresenta sintomas de dengue. Mas no posto de combustível onde ele trabalhava, conforme o filho, outro funcionário teria sido diagnosticado com a doença, mas a tratou e evoluiu para a cura. 

Elaine Zoccoli, gerente de Vigilância Epidemiológica na Secretaria Municipal de Saúde, disse que desconhecia a ocorrência de morte por suspeita de dengue em Cuiabá. 

A informação que ela dispunha até ontem, diz, é que havia um único caso grave, cujo paciente, pelo menos nos registros da secretaria, permanecia internado. 

Em Cuiabá, até terça-feira, dia 8, havia 560 casos de dengue confirmados. Já no Estado, são 4.603 notificações, conforme boletim emitido anteontem pela Secretaria Estadual de Saúde. Sinop lidera as estatística com 1.143 ocorrências, seguida de Cuiabá(com 560), Rondonópolis, com 317, e de Várzea Grande, com 206 casos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet