24 de Maio de 2019,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 08h:21 | Atualizado:

Câmara entrega títulos de cidadão em VG

Ao menos setenta e duas pessoas entre empresários, magistrados, gestores públicos, militares, jornalistas, líderes religiosos locais, entre outros, foram agraciados na noite de terça-feira, 14 maio, com o Título de Cidadão Várzea-grandense, durante Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Grande, em comemoração aos 152 anos de fundação da cidade. O Evento que reuniu cerca de mil pessoas no Centro de Eventos Mirante das Águas, foi prestigiado pela prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, pelo senador Jayme Veríssimo de Campos, secretariado municipal, autoridades estaduais e convidados.

“A iniciativa da Câmara de Vereadores de Várzea Grande é louvável e justa porque homenageia os cidadãos que contribuem com o desenvolvimento desta cidade seja no campo econômico, social ou histórico. As pessoas que esta noite recebem seu título de cidadãos várzea-grandenses têm à prova de que contribuem positivamente para melhorar o município que vivemos, portanto não poderíamos deixar de prestigiar tal momento”, declarou a prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrando que muitos dos homenageados são amigos de trabalho a exemplo dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, de Assuntos Estratégicos, Adriana Corrêa da Costa de Arêa Leão Monteiro, assessores, além de professoras da rede municipal de ensino.

O senador Jayme Veríssimo de Campos enfatizou em seu discurso o orgulho que possui em ser várzea-grandense. “Eu nasci, cresci, vivo e vou morrer aqui em Várzea Grande e, isso é motivo de muito orgulho para a minha pessoa. Isso porque vemos a cada dia essa cidade se desenvolver e agora cada um de vocês que receberam essa homenagem também podem se sentir orgulhosos de ser várzea-grandenses. Nós, nascidos nessa terra trazemos prosperidade não somente para esta cidade, mas para Mato Grosso e para o Brasil. Quero aqui também parabenizar a prefeita Lucimar por ter resgatado a autoestima dessa população e melhorado a qualidade de vida de quem vive em Várzea Grande não somente oferecendo serviços essenciais dignos, mas condições para novas empresas se instalem gerarem emprego. Isto se chama perseverança, parabéns a todos e à Várzea Grande pelos seus 152 anos”.

A proprietária do Vida Diagnóstico e Saúde, Natasha Slhessarenko, falou em nome dos agraciados e relatou que o investimento de sua clínica em Várzea Grande iniciou em 2014 e atualmente atende pessoas de Cuiabá e inclusive de outros estados. “Eu, meus irmãos e marido, não nos arrependemos do investimento que fizemos aqui em Várzea Grande. Foram dois anos de obras. Inauguramos a clínica em 2017 e desde então não paramos de crescer. Nosso crescimento se deve não somente ao nosso trabalho, mas também aos investimentos que o município vem recebendo desde que foi inaugurado. Hoje atendemos os várzea-grandenses, os cuiabanos, os mato-grossenses e pacientes de outros estados, pois já nos tornamos referência em saúde. Nos enche de muita alegria a maneira como fomos escolhidos, o carinho, o amor a serenidade, e a hospitalidade várzea-grandense”, declarou a empresária.

Também em nome dos homenageados o diretor do Fórum de Várzea Grande, Juiz Eduardo Calmon de Almeida César, disse que “o Judiciário de Várzea Grande e seus integrantes não medirão esforços para defender a população da cidade para que o município volte a ocupar o lugar que é de direito. O Judiciário sempre estará ao lado dos homens de bem”.

Já o vereador Ícaro Reveles, falou em nome dos vereadores, afirmando que o Título de Cidadão Várzea-grandense concedido pela Câmara se tratava de uma segunda certidão de nascimento.  “Amigos homenageados, hoje esta cidade abraça vocês que recebem uma segunda certidão de nascimento, pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade. Vocês são as grandes estrelas desta noite. Parabéns também à atual legislatura desta casa que deixa a todos orgulhosos que ao lado da prefeita Lucimar Sacre de Campos tem feito nossa cidade prosperar”. Ao finalizar o evento, o presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin, aproveitou a oportunidade e anunciou que irá juntamente com o Executivo municipal lançar as obras para a construção de um novo Fórum para Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS