03 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h:08 | Atualizado:

Campanha mobiliza torcida mato-grossense para doar sangue

A campanha permanente do MT-Hemocentro ganhou reforço esta semana com o lançamento da #TorcidaSangueBom, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a TV Centro América para motivar as torcidas dos times que estão no Campeonato Estadual de Futebol a doarem sangue e ajudar a salvar vidas.

A parceria visa levar os torcedores para uma das 16 unidades públicas de coleta de sangue existentes no Estado e assim garantir a reposição dos estoques durante o Carnaval, período em que há um aumento da demanda nos setores de urgência e emergência dos hospitais.

A torcida que mais levar doadores aos bancos de sangue vencerá a competição e o resultado será divulgado no dia 9 de fevereiro durantes os programas MTTV 1ª Edição e Globo Esporte.

Silvana Salomão, diretora do MT-Hemocentro, fala da importância de campanhas que nascem por iniciativa de grupos organizados da sociedade. “Nós agradecemos todas as manifestações de apoio ao MT-Hemocentro, porque trabalhamos com vidas. Doar sangue é um dos mais nobres atos de solidariedade”, compara a diretora, que também já deu exemplo doando sangue.

Nesta terça-feira (30.01), atletas do Clube Esportivo Operário de Várzea Grande compareceram ao MT-Hemocentro, em Cuiabá, para contribuir. O meia Juninho, confessou que tinha um pouco de receio de doar sangue. “Antes eu ficava pensando um pouco sobre doar, mas daí vi direitinho que é bem simples. Acho muito bacana contribuir com esta causa nobre”, observou.

Seja um doador

Se estiver apto, procure uma das unidades do MT-Hemocentro do Estado. “Tem sempre alguém esperando sua doação. Não cruze os braços para esse problema. Doar sangue não dói, é fácil, rápido, não afeta a sua saúde e você salva muitas vidas”, ressalta a diretora Silvana Salomão.

Dúvidas, entrar em contato pelo telefone com a unidade mais próxima de sua residência.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS