Cidades Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 16h:45 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 16h:45 | Atualizado:

Notícia

Candidato chama polícia após ser eliminado de concurso

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Um candidato a uma vaga de policial militar em Mato Grosso registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, após ter sido impedido de fazer o teste físico para ingressar na corporação. Dielmo Garcia, de 24 anos, afirmou que foi eliminado depois que os organizadores tiraram suas medidas e o pesaram. "Me disseram que tenho obesidade", contou. Ele foi até a polícia na terça-feira (11) e disse que agora pretende protocolar recurso para ter direito a fazer a prova.

"Levei o atestado médico que dizia que eu estava em condições de fazer o teste, mas, quando cheguei no local do teste e subi na balança, disseram que eu estava inapto por causa do peso e nem permitiram que fizesse o teste", afirmou o morador de Barra do Garças, que pesa 103 quilos e tem 1,71 metro de altura, com Índice de Massa Corporal (IML) de 35,22. "Eu achava que tinha 1,74, mas me mediram e disseram que tenho 1,71", comentou. Ele citou que foi aprovado na prova teórica, aplicada no dia 19 de janeiro.

Ele deveria pesar até 73 kg pela sua altura. O IMC é calculado dividindo o peso em quilos pela altura da pessoa em centímetros.

O teste físico foi realizado no mês passado, mas Dielmo só decidiu tentar recorrer após um amigo dele, que também não passou no teste físico, ter recorrido depois de receber orientação de um defensor público sobre como proceder. Dielmo trabalha como vigilante e disse ter muita vontade de ser policial porque o pai é sargento da PM e ainda tem um tio que é cabo da corporação. "Esse é o último ano que tenho para me tornar policial", comentou, se referindo à idade máxima de 25 anos para prestar concurso para PM.

No edital do concurso, está previsto que o candidato deve ter, no minímo, 1,67 metro de altura e peso proporcional à altura. O critério é válido para os candidatos do sexo masculino.

O concurso foi aberto para o preenchimento de 1,2 mil vagas para policiais militares nas seguintes cidades: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica. O salário oferecido é de R$ 2.366,79.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet