Cidades Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 19h:14 | Atualizado:

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 19h:14 | Atualizado:

PERIGO

Carregador portátil superaquece e explode dentro de carro em MT

 

Valquiria Castil
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

explosaocarrgador3.jpg

 

Item considerado essencial para quem trabalha com celulares smartphones, o carregador portátil tem ganhado seu espaço cativo nas bolsas e mochilas. No entanto, há que se ter cuidado na hora de escolher o produto e guardá-lo. O engenheiro Victor Ribeiro passou por um susto ao encontrar o carro pegando fogo após deixar dois carregadores dentro da mochila no banco traseiro.

A explosão aconteceu na tarde do último sábado (20), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), quando o motorista deixou o carro Honda Civic estacionado em frente de sua casa. Horas depois ao voltar para o veículo e abrir a porta se deparou com a fumaça saindo do carro. Ninguém ouviu o barulho da explosão, e apesar de a maior parte do fogo ter se dissipado ele usou o extintor para evitar qualquer risco de centelha.

Victor acredita que a combustão ocorreu por conta de o carro ter ficado no sol. “Deve ter tido um superaquecimento nos carregadores e pegaram fogo. Acho que só não incendiou mais porque [o carro] estava fechado, se tivesse alguma entrada de ar teria incendiado o carro todo”, conta o engenheiro.

As chamas atingiram parte do banco traseiro e o tapete do carro, além da mochila em que os carregadores estavam. Os danos de Victor foram materiais e gerou um prejuízo avaliado em cerca de R$ 2 mil. Nenhuma queixa foi registrada pela vítima.

Sobre os carregadores, Victor disse ter algum tempo que não os usava e também não se lembrava da marca exata. “Comprei já tem tempo, nessas lojas de marcas chinesas. Já vi caso de colegas ter pegado fogo na bateria com o celular carregando, comigo foi a primeira vez. Como não é fato isolado, devo procurar algo que me dê amparo, uma garantia”, pontua.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet