Cidades Domingo, 30 de Março de 2014, 17h:21 | Atualizado:

Domingo, 30 de Março de 2014, 17h:21 | Atualizado:

AVENTURA EM DUAS RODAS

Casal chega a Cuiabá após percorrer 9 estados

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

moto.jpg

 

Há cinco meses percorrendo as capitais brasileiras, o motociclista Souvenir Dal Bó Júnior, 34 anos, chegou a Cuiabá nesta sexta-feira (28.03), após passar por nove Estados. Ele integra o Grupo Internacional Fazedores de Chuva, que agrega amantes de motos e os classifica de acordo com as etapas propostas. A meta de Souvenir é passar por todas as capitais do Brasil para conquistar o Desafio Bandeirantes. 

Na garupa, ele tem a companhia da esposa, Mariana Ruza Dal Bó, 33 anos, que não poupa elogios à capital mato-grossense. “A cidade tem uma estrutura que não perde em nada para as outras que percorremos. Conta com hospedagem, shoppings, pontos turísticos, locais para lazer, nós gostamos de passear. A viagem é uma espécie de terapia”, relata. 

Apaixonado por motos desde criança, Souvenir roda o país em uma Midnight-Star, modelo da marca Yamaha. “Percorremos uma média de 700 quilômetros por dia”. Formado em advocacia na mesma turma que a esposa, o motociclista começou o Desafio Bandeirantes no fim de outubro de 2013. 

Na Semana Santa, o casal partirá de Rondonópolis, onde mora, rumo a Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo, retornando por Mato Grosso do Sul. “Depois vamos subir por Tocantins até Belém do Pará”. Souvenir pretende concluir o desafio até junho deste ano, depois de visitar a região amazônica no período da seca. 

No Grupo Internacional Fazedores de Chuva, o principal desafio é chamado de “Cacique”. Para conquistar o título, é necessário percorrer os 47 mil quilômetros que separam Ushuaia, cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo, de Prudhoe Bay, no Estado do Alasca, nos Estados Unidos da América. Para participar da empreitada, Souvenir pretende comprar outra motocicleta. “Preciso de uma mais potente porque são 47 mil quilômetros só de ida”, diz com empolgação. A esposa não perde o pique e já avisa que vai junto. "Nós nos conhecemos há 11 anos em Marília (SP) e ele já estava em cima de uma motocicleta", brinca. Eles fizeram faculdade de Direito juntos na cidade paulista e há quatro anos estão casados. Paranaense, ela mudou-se para Rondonópolis para acompanhar o marido.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet