07 de Julho de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Domingo, 24 de Maio de 2020, 10h:43 | Atualizado:

ESCALADA DA PANDEMIA

Casos de Covid quase triplicam em Cuiabá em 2 semanas; Imperial é "epicentro"

Capital tem 425 casos; há duas semanas eram 162


Da Redação

cuiaba-aerea.jpg

 

A capital de Mato Grosso viu o número de casos confirmados de Covid-19 quase triplicar em duas semanas, saltando de 162 para 425 entre o penúltimo boletim, divulgado dia 7 de maio, e o publicado neste sábado (23). Ambos painéis foram divulgados pela Prefeitura de Cuiabá.

Neste novo estudo, a esses 425 casos de residentes no município somam-se outros 113 de não residentes, mas que estão sendo atendidos aqui, chegando assim em 538 pessoas oficialmente acometidas pelo mal causado pelo novo coronavírus na capital.

O número de pessoas internadas na capital também teve um salto considerável: era de 42 na ocasião, hoje, mais que dobrou e chegou a 103; entre as quais 43 estão em UTIs (eram 16 até o dia 7) nos hospitais e demais unidades de saúde.

Entre os 80 bairros atingidos pela pandemia, o Jardim Imperial, localizado na zona sul da cidade, continua sendo o epicentro, agora com 16 casos; eram nove há duas semanas.

Bairros localizados a partir do Centro-Sul, como Bosque da Saúde, Jardim das Américas, Jardim Itália e o Centro Sul apresentam entre cinco e sete casos, cada um. Estas regiões são consideradas nobres.

De acordo com o mesmo estudo, o maior salto na curva do gráfico que acompanha a evolução do número de confirmações se deu entre os dias 10 e 15 de maio, período em que os casos começaram a subir de 19, foi a 26 no dia 12 e atingiu o pico de 33 positivados, o maior até aqui.

No Jardim Vitória, regiões do condomínio de luxo Florais Cuiabá, Residencial Paiaguás, Alvorada e Morada da Serra foram confirmados entre cinco e sete casos, cada. Estavam no índice entre três e cinco há duas semanas.

Os outros bairros com infectados e que também viram seus números aumentarem são Santa Rosa, Dom Aquino, Jardim das Palmeiras, Boa Esperança, Jardim Gramado, Parque Atalaia, Altos do Coxipó, Jardim Universitário, Santa Cruz, Osmar Cabral, Lixeira, Solar da Chapada, Nova Conquista, Primeiro de Março e Jardim Leblon. Todos esses bairros tinham entre um e dois casos confirmados no boletim anterior; agora, registram de três a quatro cada.

Do total de confirmações, 162 pessoas conseguiram se recuperar da doença, mas houve cinco óbitos de residentes e nove de não residentes no período. Na rede hospitalar, há 66 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 43 na UTI e 23 em enfermaria. Também estão internados 37 pacientes com suspeita da doença, sendo 12 na UTI e 25 em enfermaria.

No Estado inteiro, a semana terminou com 1.363 casos confirmados, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Só nas últimas 24 horas, foram 92 novas confirmações, levando a um aumento de quase 60%, com 506 novos casos. Até o momento, a pandemia de Covid-19 tirou a vida de 37 pessoas em Mato Grosso.

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Covid no Biroliro | Domingo, 24 de Maio de 2020, 14h05
    6
    1

    É o gado indo ao matadouro!

  • Moradores do BAIRRO JARDIM IMPERIAL | Domingo, 24 de Maio de 2020, 11h53
    6
    1

    Bairro Jardim Imperial pede SOCORRO as fiscalizações a Avenida das Palmeiras todos os dias 24hr por dia multidão de gente sem máscara, aglomerados nas distribuidoras de bebidas um verdadeiro descaso o essa pandemia. Por isso nosso bairro está como líder. Favor concentra mas a fiscalização no BAIRRO. Grato

Matéria(s) relacionada(s):

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS