Cidades Domingo, 27 de Abril de 2014, 08h:07 | Atualizado:

Domingo, 27 de Abril de 2014, 08h:07 | Atualizado:

Notícia

Centro de Comando é operacionalizado para o jogo Luverdense e Vasco

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Além do reforço operacional, a Segurança Pública colocou em prática, neste sábado (26.04), no jogo Luverdense e Vasco, algumas funcionalidades do Sistema Integrado de Comando e Controle. Durante a partida de futebol, os operadores da segurança puderam acompanhar, em tempo real, todas as ações que aconteceram na região e no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Pelas câmeras do sistema de videomonitoramento, os operadores acompanharam o tráfego de veículos e pessoas em pontos importantes de Cuiabá, além do trajeto das delegações até a Arena. O posicionamento das equipes da segurança pública na área do estádio também foi acompanhado pelo rastreamento de veículos, por meio de GPS existentes nas viaturas. 

O novo sistema de radiocomunicação também foi testado. “Esse jogo foi mais uma oportunidade de verificar o planejamento integrado de como as forças vão atuar na Copa do Mundo. Estamos analisando o que está dando certo e o que ainda precisamos ajustar na parte de comunicação, logística, canal de comando e comportamento operacional da tropa”, destacou o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, coronel PM Joelson Sampaio. 

Segundo o coordenador, desde o primeiro jogo, entre Mixto e Santos, já foi possível perceber o amadurecimento das forças de segurança e parceiros envolvidos dentro do conceito de segurança de grandes eventos. “A presença de representantes das instituições de segurança e parceiros compondo o Centro de Comando possibilita uma tomada de decisão mais rápida e eficaz, pois pelo Centro, se tem uma visão em tempo real do que está acontecendo e, trabalhando de forma integrada em um mesmo espaço, temos um tempo resposta mais rápido”, observou. 

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) está em fase de conclusão em Mato Grosso, sendo sua sede na Secretaria de Segurança Pública, em Cuiabá. O Centro será o elemento principal de coordenação entre as atividades de planejamento, táticas e operacionais de respostas às ocorrências de interesse dos grandes eventos, sendo o órgão vital da segurança pública para os jogos da Copa na capital. 

Além do CICCR, fazem parte do Sistema Integrado de Comando e Controle o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, imageador aéreo, Plataforma de Observação Elevada e o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional. A Segurança Pública de Mato Grosso já conta com todas as tecnologias que compõem o Sistema Integrado de Comando e Controle.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet