Cidades Sábado, 28 de Dezembro de 2024, 08h:17 | Atualizado:

Sábado, 28 de Dezembro de 2024, 08h:17 | Atualizado:

CONDUTA

CGE firma acordo com 300 servidores

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

P Paiaguas-9336.jpg

 

A Secretaria Adjunta de Corregedoria da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) divulgou seu balanço anual, destacando os resultados significativos alcançados em 2024. O ano foi marcado por inovações e avanços que reafirmaram o compromisso da CGE com a transparência, integridade e eficiência na administração pública.

Entre os principais feitos, a Corregedoria firmou mais de 300 compromissos de ajuste de conduta com servidores estaduais. O destaque foi a redução de 90% no tempo de processamento, que passou de uma média de 300 dias para apenas 30 dias. Essa agilidade é resultado de melhorias implementadas pela CGE em parceria com as unidades setoriais de correição.

Além disso, o tempo de processamento de pessoas físicas e jurídicas foi reduzido em 57%, e mais de 140 processos administrativos foram finalizados ao longo do ano. Um marco importante foi o zeramento do estoque de processos antigos pendentes de auxílio de admissibilidade, reforçando a eficiência da atuação correcional.

Capacitações também tiveram um papel de destaque em 2024, com a realização de 12 treinamentos voltados ao fortalecimento do controle preventivo e da integridade no Governo de Mato Grosso. Temas como a aplicação da Lei Anticorrupção, Processo Administrativo Disciplinar e Boas Práticas Correcionais estiveram no centro das ações. Um evento de grande porte, com palestrantes renomados, celebrou o Dia Internacional de Combate à Corrupção, reforçando o protagonismo da CGE na área.

Outro marco foi o lançamento da Trilha de Aprendizagem Correcional, uma iniciativa pioneira que capacita servidores estaduais para aprimorar práticas de correição. Esse programa inovador alinha-se às melhores práticas nacionais, promovendo o autodesenvolvimento e a disseminação de conhecimentos fundamentais para a gestão pública.

Em 2024, a Corregedoria também fortaleceu suas parcerias institucionais. A visita técnica do Subcontrolador de Correição do Estado de Goiás à CGE-MT proporcionou uma valiosa troca de experiências, que resultou em aprendizados e reforçou a cooperação entre os estados. Além disso, a CGE intensificou as ações voltadas à segurança da informação, promovendo orientações sobre boas práticas para proteção de dados públicos, alinhando-se às demandas de eficiência administrativa e transparência.

Essas conquistas refletem um esforço contínuo da CGE para consolidar uma cultura organizacional pautada pela integridade e eficácia na gestão pública. Com um saldo amplamente positivo, a Controladoria Geral do Estado encerra 2024 reafirmando seu compromisso com iniciativas inovadoras que promovam uma administração pública cada vez mais transparente, ágil e eficiente.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Fer

    Domingo, 29 de Dezembro de 2024, 08h26
  • Punição forçada, ou seja, cala a boca...Punir servidor por pedir o que a lei autoriza.
    2
    0



  • João das Contas

    Sábado, 28 de Dezembro de 2024, 14h29
  • ISSO É CONVERSA PARA BOI DORMIR...AS SECRETÁRIAS DOS ESTADO DE MATO GROSSO ESTÁ CONTAMINADAS COM OS GESTORES QUE ESTÃO PRATICANDO ASSÉDIO MORAL E DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO, E O GOVERNO E A CGE SABE DE TUDO E NÃO TOMA AS PROVIDÊNCIAS,,,,, PQ ?
    10
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet