23 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 06h:32 | Atualizado:

Chuva invade casas e moradores perdem tudo em bairro de Cuiabá


Gazeta Digital

Moradores do bairro Jardim Ubirajara, em Cuiabá, tiveram as casas invadidas pela chuva que caiu neste domingo (19). Alguns residentes perderam todos os móveis devido ao temporal.

Um vídeo encaminhado ao  mostra um campo de futebol do bairro, que se tornou um verdadeiro rio, por conta do volume de água. As ruas também foram tomadas pela enxurrada, que invadiu as casas devido à falta de sistema de drenagem.

Uma moradora disse que o problema sempre existiu, porém se agravou depois das obras de pavimentação da Rodovia Arquiteto Helder Candia.

Outro lado

A Prefeitura de Cuiabá foi procurada e disse que irá mapear os pontos críticos, mas não deu data para obra de drenagem no local.

Confira nota na íntegra

"Em relação à demanda de falta de rede de drenagem, a Prefeitura de Cuiabá informa que:

- A Secretaria de Obras Públicas fará a identificação das ruas do Jardim Ubirajara, a fim de inseri-la no cronograma para recebimento de obra de construção de rede de drenagem.

- Destaca que Cuiabá possui uma alta demanda de vias antigas e construídas sem o sistema de drenagem de águas pluviais.

- Dentro de suas possibilidades orçamentárias, a Prefeitura tem buscado avançar com a edificação dessas estruturas.

- É o caso, por exemplo, dos trabalhos em andamento na Av. Coxipó Mirim (Dr. Fábio I), na Rua Antônio Dorileo (São Gonçalo Beira Rio), Metropolitana e Ytrio Corrêa da Costa (Santa Isabel), além dos já finalizado na Av. Pau Brasil (Chácara dos Pinheiros) e Av. Soares de Andrade (João Bosco Pinheiro)."

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS