Cidades Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 18h:02 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 18h:02 | Atualizado:

20 BAIRROS

Chuva que alagou Cuiabá era prevista para cair em um mês

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

INUNDACAO CUIABA.jpg

 

Em Cuiabá, 21 bairros foram afetados pelo temporal que atingiu a capital nessa terça-feira (8), segundo a Defesa Civil. O bairro mais afetado foi o Pedregal, onde 100 famílias sofreram com as inundações.

O volume de chuva registrado foi de aproximadamente 100 milímetros, a quantidade prevista para todo o mês de abril. O temporal resultou em alagamentos, quedas de árvores e desabamentos.

De acordo com a Defesa Civil, os córregos próximos ao Gambá e ao Barbado também transbordaram, agravando os transtornos nas regiões vizinhas.

Ao todo, a Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), atendeu 71 chamados relacionados às chuvas. Entre as ocorrências registradas estão:

24 quedas de árvores;

30 cortes de árvores para prevenção;

10 chamados de alagamento via Ciosp;

7 casos de desabamento.

Ações imediatas e medidas previstas

Entre as ações já realizadas, a Defesa Civil informou que fez vistorias em áreas de risco e distribuiu kits dormitório, compostos por colchão, travesseiro e cobertor, às famílias atingidas.

Como medidas futuras, a prefeitura da capital informou que estão sendo elaborados relatórios técnicos e haverá a distribuição de auxílios emergenciais, após acompanhamento da Secretaria de Assistência Social.

A Defesa Civil reforça o alerta para que moradores de áreas de risco comuniquem imediatamente qualquer sinal de instabilidade em encostas, muros, residências ou acúmulo anormal de água em suas regiões.

O temporal

A forte chuva causou estragos e transtornos em diversos pontos da cidade. O temporal alagou avenidas, destelhou casas e até causou infiltração em parte do teto de um shopping.

Devido à chuva, a prefeitura adiou os shows regionais que ocorreriam no Parque das Águas, em comemoração aos 306 anos da capital mato-grossense. Um nova data deve ser anunciada em breve.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet