O município de Cáceres, situado na região oeste de Mato Grosso e faz fronteira com a Bolívia vai receber 5% a mais de vacina em relação a outras cidades, exatamente pela condição de município fronteiriço. A informação foi recebida pela prefeita Eliene Liberato, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde exerce a função de vice-presidente de cidades fronteiriças.
Conforme a gestora, após participação sua na mobilização da entidade junto ao Ministério da Saúde, o órgão vai encaminhar mais vacinas para os municípios localizados na área de fronteira do Brasil. Segundo a prefeita, Cáceres vai receber 5% a mais do quantitativo destinado a outros municípios.
“Estou muito feliz ao receber esta notícia. A luta dos municípios da faixa de fronteira não foi em vão. Vamos receber neste primeiro momento 5% a mais de vacinas”, disse Eliene ao lembrar que Cáceres faz parte do Consórcio Conectar e que encaminhou projeto lei à Câmara Municipal para adquirir 20 mil doses de vacina, via adesão da ata do Conectar.
De acordo com a prefeita, Cáceres vem atendendo bem a demanda da população através do Programa Nacional de Imunização, e que essa quantidade a mais de doses que será remetida para o município, vai consolidar a campanha na cidade. “ Já aplicamos 48 mil e 700 vacinas, sendo 39 mil primeiras doses e 9 700 segundas doses. Já vacinamos a maioria da população, faltam apenas 22 mil pessoas para receberem a imunização, estes números merecem ser comemorados”, comentou Liberato.