Cidades Sábado, 22 de Maio de 2021, 16h:49 | Atualizado:

Sábado, 22 de Maio de 2021, 16h:49 | Atualizado:

AUMENTO DE CASOS

Cidade de MT tem UTIs lotadas e liga "alerta" para 3ª onda da Covid

Rondonópolis faz apelo para população evitar aglomerações

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

hospitaislotados.jpeg

 

A ocupação dos leitos de UTI e de enfermeira exclusivos para tratamento Covid-19 teve um aumento expressivo conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde repassadas neste sábado (22). O aumento nos casos de internações preocupa e a Saúde faz um alerta principalmente para aglomerações e pede a colaboração da população. 

Segundo a secretaria municipal de Saúde,  a ocupação dos leitos de UTI, exclusivos para tratamento da COVID-19, no hospital Unimed é de 100%. Também é alarmante a ocupação no Hospital Regional, dos 30 leitos disponíveis de UTI, 25 estão ocupados. 

Na Santa Casa há dois leitos de UTI disponíveis e cinco na enfermaria. No Hospital Municipal Antônio Muniz também haviam 12  leitos disponíveis (UTI/ UCI). Por outro lado, a enfermeira estava com lotação máxima. 

A preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é de lotar os leitos exclusivos para COVID-19. 

“Eu faço um apelo à sociedade rondonopolitana para que nos ajude. O meu apelo é principalmente para quem aglomera em bares, que está fazendo festinha, não usa máscara, não faz o distanciamento social. Nós temos pouquíssimos leitos de UTI para você, ou caso precise para alguém da sua família, precisamos proteger cada um, não podemos dar bobeira, é preciso parar e refletir, o vírus ainda está aí. A flexibilização é para permitir que o comércio funcione, não quer dizer que está tudo liberado, precisamos cuidar,” alertou o secretário municipal de Saúde Vinicius Amoroso.

O trabalho de fiscalização tem sido intensificado pela Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar, diversos estabelecimentos estão sendo fiscalizados no intuito de evitar aglomerações. Entretanto, mesmo diante das ações do poder público, a Saúde pede a população para respeitar as medidas de distanciamento, uso de máscara e evitar locais que estejam aglomerados.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Alberir

    Sábado, 22 de Maio de 2021, 19h55
  • O problema nunca foram as aglomerações (povo) e sim os lideres governamentais que liberaram e afrouaram com o Lockdow. Culpa da liderança, pq o povo ta nem ai pra paçoca, o povo quer ver o circo pegar fogo e depois se esquecem que o palhaço são eles próprio. Vcs estão abismados? Surpresos? Esquecem que a midia também tem culpa nisso? Se fossemos disciplinados e responsáveis estariamos iguais a Europa e os EUA com tudo controlado e de boa. Chupa essa manga! Que venha a terceira onda e que desta vez essa onda atinja esses politicos de merda e essa midia pifia. Quero é mais.. Preparem os coveiros e funerárias que dessa vez a casa cai!!!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet