14 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 04 de Julho de 2020, 15h:00 | Atualizado:

ESTATÍSTICAS DA COVID

Cidades pequenas tem maiores índices de contaminação de Covid em MT

Cuiabá e VG não aparecem entre os 10 maiores índices de infestação por 1 mil habitantes


Da Redação

covidteste.jpg

 

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), cidades menos populosas possuem índices de infestação pelo novo coronavírus bem superior aos apresentados por Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo. O cálculo leva em conta índices de contaminação por cada 1 mil habitantes. 

O maior índice é de Nossa Senhora do Livramento, que demonstrou um índice de 12,31 casos, a cada mil habitantes. De acordo com dados o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Livramento tem 13,2 mil habitantes e tem 163 casos de Covid-19 confirmados, segundo o levantamento divulgado na última quinta-feira (3).

Em segundo lugar neste ranking está Querência, com 12,3 casos a cada mil habitantes. A cidade que tem a agricultura como base econômica, tem 17,4 mil habitantes e 215 casos de Covid-19 registrados.

Em terceiro lugar, segundo da SES, está Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. O município, um dos pólos do agronegócio no Estado, apresentou um índice de 11,2 casos a cada mil habitantes. Com pouco mais de 62 mil habitantes, a cidade tem 696 casos confirmados e 17 mortes de moradores da cidade, além de três óbitos de índios que residiam na cidade vizinha de General Carneiro.

Depois vem Lucas do Rio Verde, na região médio-norte do Estado, com um índice de 10,8 casos a cada mil habitantes. Atualmente, a cidade tem 65,5 mil habitantes e 714 casos confirmados de coronavírus. 

Na quinta colocação, praticamente empatada com Lucas, está Nova Mutum, também na região médio-norte. No município, o índice é de 10,7 casos a cada mil habitantes, considerando a população de 45,3 mil habitantes. A cidade tem 487 confirmações, segundo dados da SES.

Apesar o aumento considerável nas últimas semanas e do número constante de mortes, Cuiabá e Várzea Grande, considerando o índice populacional, não estão em os 10 municípios mais críticos.

A capital mato-grossense tem 612 mil habitantes e, segundo a SES, 8,1 caso a cada mil habitantes. Entretanto, já são mais de 4 mil registros confirmados da doença e mais de 200 mortes de moradores.

Em Várzea Grande, o segundo maior município do Estado, o índice é de 4,8 casos a cada mil habitantes. Até o final da tarde de ontem (quinta-feira), a cidade tinha 1.396 confirmações de Covid-19. Com uma população de 284,9 mil habitantes, o município registra 139 mortes.

 

CIDADES-INDICE.jpg

 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS