25 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 01h:00 | Atualizado:

Clinica de Várzea Grande instala Drive Thru para vacina

Um sistema de vacinação Drive Thru (atendimento dentro do carro) foi montado pela Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, com sede em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), para este período da campanha nacional de imunização contra a gripe. A medida atende orientação do Ministério de Saúde diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A estrutura, que fica no estacionamento da clínica, inclui uma equipe especializada da Vida Vacinas, setor que atende condomínios, empresas, escolas, entre outros, com a vacinação em domicílio. Porém, para evitar aglomeração e exposição das pessoas neste momento em que o mundo está mobilizado para conter a pandemia, a melhor saída foi a instalação do drive thru. “Desta forma estamos protegendo tanto nossos clientes quanto colaboradores”, pontua o médico Roberto Barreto, diretor da Clínica Vida, observando que o serviço ocorre paralelamente à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe realizada pelo Ministério da Saúde.

O serviço agradou clientes como Aldo Pascoli Romani, de 79 anos. “Organização correta com estrutura e logística bem organizada, atendimento rápido, profissional e eficiente, com relacionamento  simpático”, declarou após ser vacinado, juntamente com a esposa Geralda Romani, de 74 anos.

Magali Spenthof, consultora em liderança e Planejamento Estratégico, 59 anos, também fez uma avaliação bastante positiva do serviço. “Quero agradecer e registrar que fizemos a vacina hoje pela manhã. Acho que fomos um dos primeiros a chegar! Minha sogra ficou impressionada”, declarou a cliente, referindo-se à Siria Spenthof, de 86 anos.

De acordo com Magali, o sistema de Drive Thru  estava funcionando perfeitamente. ”O cuidado com a segurança, além da eficiência e o carinho e carisma da equipe toda. Que Deus nos abençoe a todos nesse momento crucial no mundo!”.

O médico Max Lima, responsável técnico pela Vida Vacinas, informa que a vacinação contra a gripe que está sendo realizada na Clínica Vida foi previamente agendada e que novos agendamentos dependerão da capacidade de estoque da vacina contra a gripe.

Respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde na segurança do corpo clínico, pacientes e colaboradores, a Clínica Vida Diagnóstico e Saúde adotou medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas estão o distanciamento de poltronas com um metro e vinte entre uma e outra, espaçamento nos agendamentos das consultas, equipe reduzida evitando aglomerações na recepção, máscara de proteção para todos os colaboradores e pacientes, e também álcool gel 70% em diversos ambientes da clínica

O médico e o colaborador que tem contato direto com o paciente suspeito de Covid-19, durante o procedimento de exames, além da máscara utiliza jaleco, óculos, toca e luvas descartáveis. Limpeza e desinfecção permanecem seguindo como rotina diária o uso de desinfetantes de nível intermediário, eficaz para vírus envelopados.

O horário de atendimento na clínica é das 6h30 até às 17h.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS