15 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 06 de Junho de 2020, 19h:30 | Atualizado:

FECHA TUDO

Com maior índice de casos de Covid, cidade de MT decreta lockdown por 15 dias

Confresa tem 4,28 casos de Covid-19 por cada 1 mil habitantes


Da Redação

confresa-aerea.jpg

 

Todos os dias, a Secretaria Estadual de Saúde divulga o boletim epidemiológico de infestação por Covid-19, em todos os municípios do Estado. Entretanto, índices que parecem pequenos, se comparado ao número de habitantes se mostram grandes.

Esse é o caso de Confresa que, com pouco mais de 30 mil habitantes, tem 130 casos confirmados de Covid-19. Os dados dão uma média de 4,28 casos a cada mil habitantes.

Inclusive, por conta desses índices, o prefeito decretou ‘lockdown’, para tentar conter o avanço da doença. Segundo o decreto, o comércio da cidade deve ficar fechado por 15 dias.

Nesse período, apenas estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar. Outra cidade em situação semelhante é Rosário Oeste, na Baixada Cuiabana.

O município tem 45 casos confirmados, em uma população de cerca de 17 mil habitantes. Ou seja, uma média de 2,61 casos para cada mil habitantes.

A lista é seguida por Primavera do Leste, Tapurah e Jaciara. Todas têm maior índice de infestação por habitante (a cada mil), se comparadas com Cuiabá e Várzea Grande, que têm um índice populacional bem maior.

Outra cidade que possui grande índice é Primavera do Leste. São 62 mil habitantes, e 143 casos confirmados de coronavírus. Ou seja, 2,3 casos para cada mil habitantes. Já Tangará da Serra, que tem 115 casos com uma população de 103 mil habitantes, o que corresponde a 1,4 casos a cada mil habitantes.

Cáceres registrou 35 casos, em uma população de 94 mil habitantes, ou seja, 0,4 casos para cada mil habitantes. No município foram registradas quatro mortes por Covid-19.

Diante dos dados, é possível perceber que apesar dos números parecerem pequenos nas cidades menores, os índices se tornam altos quando comparados a uma cidade com maior população.

*Dados populacionais utilizados na matéria são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

casos-1milhabitantes (1).jpg

 


 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcinho | Domingo, 07 de Junho de 2020, 15h05
    1
    0

    Várzea Grande....será a próxima cidade.....podem anotar.....

  • Amaral antunes | Domingo, 07 de Junho de 2020, 07h17
    0
    3

    A grande maioria sao cegos seguidores do bolsonarismo. Leve o missionario valdomiro e preparem uma graninha que vai curar

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS