07 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 11h:05 | Atualizado:

CAOS TOTAL

Com UTIs lotadas, 65 pessoas com Covid aguardam leitos em Cuiabá

Leitos particulares tem 100% de lotação e públicos de 93%


TV Centro América

uti.jpg

 

A fila de espera por leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, tem 65 pessoas, nesta quinta-feira (2). Esses pacientes estão com Covid-19 e enquanto não conseguem vaga em UTI estão internados em leitos clínicos, de enfermaria. As informações são da Secretaria Municipal de Cuiabá.

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), a taxa de ocupação dos leitos de UTIs específicos para o tratamento Covid-19 nos hospitais particulares em Cuiabá nesta quinta-feira é de 100% da capacidade. E, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso está com taxa de ocupação de quase 93% para leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, nos hospitais públicos.

"As entidades privadas, comprometidas com enfrentamento da pandemia, desde o início desenvolveram um plano de enfrentamento ao Covid-19, focado na eficiência em gestão", afirma o sindicato. Entre as principais ações estão o treinamento das equipes; aumento na rigidez dos protocolos de segurança do paciente e ampliação dos leitos para atender a demanda por leitos hospitalares.

Em Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande e Juína quase 100% dos leitos estão ocupados.



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ares | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 11h10
    3
    0

    Kkkkkkkkkkkkkk povo brasileiro é uma piada pro criminoso que trocou tiros com gloriosa PM na estrada de manso tinha uti agora para o trabalhador pai de família não tem olha que criminoso não ajuda em nada no engrandecimento do país não paga imposto sequer de um palito de fósforo pra se ter direitos tem que cumprir com seus deveres e obrigações

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS