Cidades Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 15h:59 | Atualizado:

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 15h:59 | Atualizado:

Notícia

Conselheiro da Finlândia dará palestra sobre educação na ALMT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O conselheiro da Agência Nacional de Educação da Finlândia,  Kari I. Matilha, estará em Cuiabá nesta sexta-feira (24) e vai comparecer na sede da Assembleia Legislativa para ministrar uma palestra a respeito de educação pública. O tema será debatido na sala 201 do Palácio Dante Martins de Oliveira a partir das 10 horas.

O convite partiu do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), membro da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, e foi prontamente aceito.

O conselheiro Kari I. Matilha está em Cuiabá para participar do 3º Congresso Internacional de Sustentabiliade para Pequenos Negócios, realizado pelo Sebrae no Centro de Eventos do Pantanal nos dias 23 e 24 de maio. 

Ao tomar conhecimento, o deputado Wilson Santos decidiu convidá-lo para participar de uma palestra e oportunizar debate a respeito da educação pública.

“É uma oportunidade única e espero que todos os deputados da Comissão de Educação participe. A Finlândia é um modelo de educação para o mundo, pois prioriza a formação dos professores e pode contribuir com ideias para a formulação de projetos e correção de rumos da educação em Mato Grosso”, ressalta o parlamentar.

Por quatro anos consecutivos, a Finlândia ficou entre os primeiros lugares no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), que mede a qualidade de ensino.

O ranking é elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e aplicado a cada três anos com ênfase em uma área do conhecimento.

O método de ensino finlândes dispensa as provas nacionais e aposta na valorização do professor e na liberdade dos profissionais de educação para desenvolver atividades de trabalho.

Sobre Kari Mattila -  É Finlandês, mestre em ciência da gestão ambiental, bacharel em engenharia, logística. Atua com qualificação profissional de professores desde 1984, especialista em inteligência emocional desde 2011, desenvolve trabalhos para o Ministério do Trabalho e Economia da Finlândia desde 2014. É empresário e membro da Agencia Nacional de Educação Finlandesa.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet