04 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 10h:43 | Atualizado:

Conselhos Tutelares estão atendendo em regime de plantão telepresencial

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente informa que os Conselhos Tutelares estão atendendo em regime de plantão telepresencial nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi mais uma alternativa adotada pela Prefeitura de Cuiabá como forma de prevenção e controle da disseminação do vírus. 

“Essa normativa implementada de forma provisória a fim de atender uma situação de emergência, oferecendo condições necessárias de segurança e proteção a saúde e integridade física dos servidores no atendimento à população, de modo a evitar a propagação da doença”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marildete França.

O horário de funcionamento do plantão telepresencial está sendo realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 08h do dia seguinte, e aos sábados, domingos e feriados das 08h às 18h (diurno) e das 18h às 08h (noturno).

Foram disponibilizados dois canais de atendimentos para registros de denúncias e esclarecimentos, sendo por meio telefônico ou via e-mail. Para entrar em contato é possível utilizar os números (65) 99206–6741 ou (65) 99928–6890 ou o e-mail cmdca.assistencia@cuiaba.mt.gov.br.

A presidente explica que compete ao conselheiro de plantão zelar pelo atendimento, manter o telefone funcional ligado e se manter conecectado ao e-mail institucional, no intuito de buscar sempre a adoção de medidas cabíveis em face a regularidade do atendimento à crianças, adolescentes e seus familiares. Além de cumprir os horários de expediente dos plantões para o qual for designado, o conselheiro deverá ficar atento a outras tarefas que lhes forem confiadas pelo Coordenador dos Conselhos Tutelares.

A iniciativa foi adotada para atender a Notificação Recomendatória nº 04/2020, oriunda da 19ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá. “Enquanto perdurar a atual situação de emergência em saúde pública e pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde várias medidas foram sancionadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro, será dada continuidade ao sistema de plantão telepresencial, tratado nesta resolução”, concluiu.

 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS