12 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 17h:13 | Atualizado:

Consórcios Intermunicipais investem no turismo como meio para o desenvolvimento

Os Consórcios Intermunicipais Complexo das Nascentes do Pantanal, Vale do Rio Cuiabá e Vale do Guaporé e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) assinam nesta sexta-feira (09-01) um Termo de Ação Cooperada entre si, com a finalidade de promover a gestão integrada e eficaz entre os setores público e privado, voltado à consolidação dos polos turísticos regionais, fortalecimento institucional e o desenvolvimento do turismo sustentável.

O objetivo dos consórcios é promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios e da região que compõe, sempre visando a sustentabilidade. O trabalho é realizado em parceria com o Governo do Estado e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A solenidade de assinatura  contará com a presença dos prefeitos que integram os consórcios, secretários municipais, parlamentares, entre outras autoridades. O secretário adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro será o representante do Estado no evento, que contará também  com a presença da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Tetê Bezerra.

A solenidade de assinatura será na sede da Unemat , no município de Cáceres, as 09h30.

Os consórcios têm como municípios integrantes

Consórcio Complexo das Nascentes do Pantanal: Cáceres, Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jaurú, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos.

Consórcio do Vale do Rio Guaporé: Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodor, Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Conquista D´Oeste, Nova Lacerda.

Consórcio Vale do Rio Cuiabá:  Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antonio de Leverger.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS