04 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 16h:05 | Atualizado:

Convênio garante construção de escola em Porto dos Gaúchos

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) firmou um termo de compromisso com a prefeitura municipal para a construção de escola estadual na cidade de Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá).

Na noite da última sexta-feira (26.01), o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, e o prefeito Moacir Pinheiro Piovesan assinaram um termo de compromisso para a construção da nova Escola Estadual José Alves Bezerra.

Conforme o prefeito, a gestão municipal irá arcar com a demolição do antigo prédio e limpeza do terreno, enquanto a Seduc irá realizar a construção da nova unidade.

“Esta é uma obra muito aguardada pela nossa comunidade e, graças ao estreitamento entre município e Estado, finalmente os estudantes e professores terão mais esta conquista”, afirmou.

Conforme Marrafon, a obra é resultado de um compromisso realizado com a comunidade há pouco mais de um ano.

“Há mais de uma década essa escola, que tem mais de 40 anos, precisava de uma reforma estrutural. Nós fizemos todo o projeto, organizamos e tomamos todo cuidado para realizar a obra. Agora, firmamos e convênio com a prefeitura para poder dar mais celeridade e melhorar ainda mais a educação da região”.

Segundo o secretário, a nova unidade contará om 12 salas de aula e quadra poliesportiva coberta, além de ser totalmente climatizada. O orçamento estimado é de aproximadamente R$ 6 milhões.

“A Prefeitura deve começar a demolição do prédio antigo nos próximos dias, enquanto iniciamos o processo licitatório, que deve durar entorno de 90 dias”, disse.

Pró-Escolas

A convênio faz parte do programa Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da Seduc, que conta com um orçamento de mais de RS 360 milhões na infraestrutura da educação. O programa, tem como meta principal a elevação dos índices de aprendizagem e ensino em Mato Grosso.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS