27 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 15h:16 | Atualizado:

Corregedoria capacita gestores sobre implantação do PJe

O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso irá disponibilizar a plataforma Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a tramitação de reclamações pré-processuais e para capacitar os gestores dos Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) sobre o fluxo das reclamações no sistema eletrônico. A Corregedoria-Geral da Justiça realizará o treinamento online na próxima segunda-feira (30), às 8h.

A capacitação será feita pelo celular ou computador e a instrutora será a gerente de apoio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) da CGJ, Milena Valle Rodrigues. A reclamação pré-processual é instrumento criado para não sobrecarregar o Judiciário, resolvendo os conflitos de forma mais ágil e harmoniosa entre os envolvidos, por meio do Cejusc. A partir da implantação da plataforma, qualquer pessoa com token poderá ingressar no Cejusc para conciliação ou mediação pelo Sistema PJe, o que significa que ele não precisa se deslocar no ato da proposição a um núcleo de conciliação.

As partes que não possuem o token poderão encaminhar a demanda para um e-mail funcional do Cejusc da comarca. O servidor que receber o e-mail da parte reclamante fará o cadastro no sistema PJe e, após o cadastramento da reclamação, deverá informar, pelo mesmo e-mail de recebimento, o número do protocolo e a data e local do próximo ato a ser efetivado (sessão de conciliação/mediação, círculo de Construção da paz, oficina de pais e filhos).

 A unidade do Poder Judiciário voltada para o atendimento ao público e para a solução consensual de conflitos, compostos pelos setores de cidadania, pré-processual e processual é o Cejusc.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS