Cidades Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 15h:09 | Atualizado:

Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 15h:09 | Atualizado:

Notícia

Corregedoria de Justiça disponibiliza serviços diretos ao público

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso disponibilizou ao cidadão dois serviços que vão facilitar seu acesso à Justiça proporcionando mais rapidez e comodidade no esclarecimento de dúvidas, acompanhamento de processos, reclamações, sugestões e elogios. O Telejudiciário é uma linha de comunicação entre o cidadão e o Poder Judiciário. O atendimento será efetuado pelo número 0800 647 1939 de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h.

O outro serviço é o Fale com o Corregedor, um canal de comunicação com o corregedor. E pode ser acessado pelo site da Corregedoria: www.tjmt.jus.br/corregedoria. ”Queremos nos aproximar ainda mais dos usuários e operadores da Justiça. A Corregedoria está se prontificando a atender aos questionamentos de forma mais pratica e econômica. Agora basta telefonar ou mandar um e-mail para ser atendido. Isso também significa menor consumo de papéis e menos carros na rua, já que antes o interessado deveria se deslocar até o Tribunal de Justiça”, informou o corregedor, desembargador Sebastião de Moraes Filho.

O Telejudiciário permitirá que o interessado compreenda a estrutura e composição do Poder Judiciário; competência e funcionamento dos órgãos; jurisdição de comarcas; feriados e plantões; andamento dos processos nos juizados especiais e do Primeiro Grau de Jurisdição; editais, resoluções, concursos e endereços, além dos contatos como telefones e e-mails do Judiciário. O atendimento por telefone será feito por uma equipe treinada que ficará no Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) e fará a triagem dos assuntos a serem encaminhados às áreas afim. Ele quer facilitar o acesso à Justiça de quem não tem o acesso ou não gosta de utilizar os meios digitais disponíveis.

O Fale com o Corregedor consiste em um canal direto com o corregedor e pretende dar vazão aos pedidos, reclamações, sugestões e até denúncias. “Vamos apurar e encaminhar as respostas. Em caso de algo mais grave também tomaremos as providências necessárias. Queremos melhorar ainda mais o relacionamento com o cidadão”, pontuou o corregedor.

O tempo de resposta dependerá da complexidade da solicitação de cada demanda. “Os dois produtos visam o Fortalecimento do Poder Judiciário e também atender uma recomendação do CNJ que indica a aproximação com o jurisdicionado. O desenvolvimento foi do Dapi e cada área correspondente a reclamação deverá encaminhar a resposta”, concluiu o coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz.

A apresentação dos produtos foi feita na sala de reuniões da Corregedoria. Servidores, diretores de Departamentos e juízes auxiliares, além do corregedor participaram.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet