06 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 01h:32 | Atualizado:

CRESCIMENTO ASSUSTADOS

Covid chega a todos bairros de Cuiabá; 139 estão em UTIs

Imperial e Duque de Caxias continuam na liderança


Da Redação

CORONAVIRUS-COVID-FOLHAMAX.jpg

 

O mapeamento feito pela Prefeitura de Cuiabá e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aponta que a infestação de coronavírus já alcançou todos os bairros da capital. Cada um deles tem, pelos menos, cinco casos confirmados.

O mapa divulgado nesta quinta-feira (4) aponta um cenário de totalidade, ou seja, em todos os bairros da cidade tem casos da doença. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça para a adoção de medidas de prevenção como uso de máscaras, uso de álcool gel e lavagem constante das mãos.

Ainda segundo o levantamento de hoje, Cuiabá tem 1.275 casos confirmados da doença. Deste total, 975 são moradores da capital e 300 são oriundos de outros municípios e recebem tratamento na rede hospitalar de Cuiabá.

Na capital foram registradas 31 mortes, sendo 13 de moradores e 18 de pessoas que não residiam no município. Atualmente, há 124 pacientes com Covid-19 internados nos hospitais da capital, sendo que 78 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 46 em enfermarias.

Há ainda 102 pacientes internados com suspeita da doença. Destes, 61 estão em UTIs e 41 em enfermarias.

Os bairros com maior número de casos são chamados de elite. Jardim Imperial, Jardim Itália e Duque de Caxias lideram os casos com mais de 20 infectados.

cuiaba-bairros.jpg

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • ROBERTO GARCIA FRANCO | Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020, 18h21
    0
    0

    O Prefeito de Cuiabá falou em adotar o lockdown caso a saúde saia do controle em Cuiabá. Ora Prefeito, o crescimento da Pandemia está aí pra quem quiser ver. Não dá pra ficar esperando acontecer o pior pois a piora do quadro do Covid19 em Cuiabá já é uma realidade. ATÉ A BOATE CRYSTAL VAI ABRIR AMANHÃ A PARTIR DAS 17 HORAS. O senhor Prefeito quer descontrole maior que isso??? Seria trágico se não fosse cômico. Até uma casa de Prostituição debocha do combate à Pandemia em Cuiabá. Ė hora de tomar as rédeas da situação senhor Prefeito e colocar cada um no seu lugar. Essa Boate tem que ser multada e fechada mesmo, é um absurdo uma cada noturna querer voltar a funcionar como se fosse um bar ou restaurante.

  • Gonçalo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h21
    4
    0

    Atenção, repórter. O mapa só mostra os bairros com casos confirmados. A parte em branco são os bairros SEM casos confirmados. Então, é errado afirmar que o vírus chegou a todos os bairros. Cuidado na interpretação dos gráficos

  • Rubens Tadeu Reynaud | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 08h05
    2
    0

    Bairros de elite. Que interessante. O resto é bairro de pobre e remediado mesmo. Este é o Brasil.

  • Dona Porfiria de Jesus - aposentada | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 06h47
    6
    0

    Cadê minha cloroquina?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS