Cidades Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 09h:11 | Atualizado:

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 09h:11 | Atualizado:

ESTRUTURA

"Cratera" se abre em sala de aula de escola em MT

Coordenadora aponta que outros pontos da escola correm mesmo risco

RODIVALDO RIBEIRO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cratera.jpg

 

O Colégio Estadual Onze de Março teve suas aulas interrompidas porque um buraco de cinco metros de largura se abriu no meio de uma sala de aula na noite de terça-feira (9), após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Cáceres (distante 2225 quilômetros de Cuiabá).

Localizada no centro da cidade, ninguém ficou ferido, pois quando aconteceu o incidente as aulas já estavam encerradas. A história se espalhou entre a população, que chamou a Defesa Civil Municipal, que orientou inicialmente o isolamento do bloco inteiro onde se localiza a sala e depois interditou todo o prédio da escola.

A coordenadora da Defesa Civil na cidade, Arineia Graciela Ardaia, informou que há risco iminente de caírem outros pontos da construção, pois o piso de várias outras salas apresentam desníveis e a medida é necessária para garantir a segurança dos 935 alunos ali matriculados. A direção da escola, porém, informou que a sala estava interditada desde o ano passado.

De acordo com o que a diretora Maria José de Oliveira Godoy disse ao site Cáceres Notícias, o local serviria apenas como depósito provisório, porque os coordenadores da unidade já tinham percebido que o piso estava “com problemas”.

Uma foto publicada parece confirmar a informação, pois nela é possível ver várias cadeiras e mesas amontadas no fundo da sala. Um coordenador de lá, citado pelo site, confirma que há erosão no prédio há 12 anos, ou seja, desde 2007. O prédio é antigo, pois a Onze de Março é das primeiras unidades educacionais da cidade.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet