13 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h:40 | Atualizado:

Creche Maria Eunice inicia ano letivo com prédio revitalizado

O ano letivo não poderia começar de maneira melhor para a Creche Estadual Maria Eunice Barros Duarte, localizada no Centro Político Administrativo. Os pais participaram de um mutirão para revitalizar e pintar a escola para receber as crianças nesta quinta-feira (15.02). Com isso, a unidade educacional está de cara nova e pronta para mais um ano letivo.

Para a diretora da creche, Maria Benedita Magalhães, a participação dos pais é excepcional em todas as atividades da unidade educacional. “Uns trabalham e outros, como não tem tempo, pagam um profissional para atuar na pintura e outros setores. Com isso, temos os pais presentes na escola.

Entre os participantes está profissional liberal João Santos tem um filho de cinco anos que estuda na creche. Acho legal a participação dos pais. É a minha contribuição, pois quando trago meu filho aqui, fico despreocupado”, ressalta.

Criada há 25 anos, a creche atendia inicialmente filhos de funcionários públicos que trabalhavam no Centro Político Administrativo, mas por se tratar de uma escola pública, foi aberta para toda a população.

“Temos 320 crianças matriculadas em período integral e 50% é de filhos de funcionários que trabalham na região do Palácio, conforme um levantamento realizado pela própria creche”, explica a diretora.

A unidade escolar atende crianças de dois a cinco anos. A partir das 6h30 já começa a receber as crianças.

Santos faz parte do grupo que não é servidor público. Ele conseguiu vaga pela matrícula web, ferramenta utilizada nos últimos cinco anos. Assim como muitos, acreditava que a creche atendia somente servidores públicos, mas ficou satisfeito com a garantia da vaga. “Moro próximo e deixo meu filho de carro”, destacou o pai, acrescentando que esse está com o “coração apertado”, pois é o último do filho na instituição.

Na última sexta-feira, a creche recebeu equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, computadores e prateleiras e um freezer, além de galões de tinta.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS