Cidades Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014, 13h:19 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014, 13h:19 | Atualizado:

Notícia

Crianças atravessam enxurrada para entrar em creche

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Leonel Moura Brizola, no bairro Liberdade, região do Osmar Cabral, em Cuiabá, sofrem para chegar até a unidade passando por ruas sem asfalto e tomadas por buracos. Quando chove as ruas se transformam em “rios” de enxurrada misturada ao esgoto. A situação é crítica e demanda solução urgente, pois a água suja pode acarretar doenças às crianças e aos adultos que precisam carregar os filhos no colo e atravessar dentro da enxurrada. 

Diante da situação que se prolonga sem perspectiva de  ser solucionada, a comunidade solicitou ajuda do vereador Cido Mendonça (PT) que por sua vez apresentou indicação endereçada à Prefeitura de Cuiabá. O parlamentar exibiu durante a sessão desta quinta-feira (10) diversas fotos que mostram a total falta de manutenção das ruas e o descaso que a população enfrenta. Nas fotografias aparecem adultos e crianças atravessando dentro da enxurrada misturada ao esgoto para terem acesso ao Cemei.

Nas imediações da unidade infantil também existe muito mato e lixo o que favorece a proliferação de animais peçonhentos que podem transmitir doenças. Para construir ou reformar as unidades, a Prefeitura de Cuiabá recebe verba do Governo Federal, liberada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Mas a parte de infraestrutura e pavimentação das ruas que dão acesso às unidades escolares, é de responsabilidade do Município que não tem feito a sua parte. 

Na indicação, o vereador solicitou a limpeza dos terrenos baldios que fazem divisa com o muro da unidade escolar e também o asfaltamento e demais obras de infraestrutura nas ruas próximas ao Cemei Leonel Brizola. 

Outras demandas: 

O vereador Cido Mendonça, apresentou na sessão desta quinta-feira, um total de 8 indicações e 7 requerimentos para que o Executivo Municipal promova melhorias e preste informações sobre alguns assuntos de interesse da população cuiabana. Entre eles, a construção de passarelas em vias onde tem intenso tráfego de veículos pesados. “Precisamos pensa no pedestre na questão de mobilidade urbana pela cidade”, disse o vereador. Citou como exemplos as regiões das trincheiras do bairro Santa Izabel, Prainha e região da rodoviária de Cuiabá. 

As cobranças incluem ainda a sinalização das obras em execução na Avenida Beira Rio nos locais onde estão em andamento obras de revitalização do Porto. “Não tem sinalização alguma e isso pode causar acidentes graves. Por isso fizemos indicação para que seja implantada a sinalização no trecho que começa na Miguel Sutil e até as obras de revitalização do Porto”, disse o parlamentar. 

Entre os requerimentos, está um pedido de relatório completo sobre a quantidade de ônibus em circulação na Capital, bem como a quantidade de pessoas que viajam sentadas e em pé. “Solicitamos esses dados porque pretendemos formular um projeto de lei para construir, de fato, um transporte coletivo que seja de qualidade”, ressalta Cido Mendonça.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet