Cidades Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h:32 | Atualizado:

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h:32 | Atualizado:

ENFRENTAMENTO A PANDEMIA

Cuiabá descarta reabrir academias até dia 15; salões mudarão horário

Prefeito diz aulas não devem voltar no dia 15, como previa decreto municipal

ALLAN MESQUITA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Emanuel Pinheiro live

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou nesta quinta-feira (4) que não vai reabrir as academias e clubes pelo menos até o dia 15 de junho. Em entrevista a rádio Nativa FM 90,1, o chefe do Executivo Municipal explicou que ainda analisa uma forma segura para a retomada de atividades do setor na Baixada Cuiabana. "Nós ainda estamos fazendo estudos para promover a abertura de academias e clubes. Por enquanto, não vai voltar até o dia 15 de junho. Também estamos estudando manter o fechamento dos parques públicos de Cuiabá", disse. 

Os profissionais de educação física e empresários do ramo chegaram a protestar em frente à Prefeitura de Cuiabá no último dia 26 de maio, pedindo a reabertura das academias da capital. Mesmo assim, Emanuel disse que está analisando o comportamento das medidas já flexibilizadas e que deve fazer novas alterações nos decretos anteriores.

Ele admite alterar o horário de funcionamento dos salões de beleza e barbearias da capital, que atualmente funcionam das 08h00 às 14h00. “Eu quero adequar também um novo horário para os salões de beleza, barbearias, que voltaram a trabalhar com expediente reduzido. Só que estou fazendo um monitoramento e percebi que esse não é o melhor horário para os comércios. Então, faremos algumas mudanças”, explicou. 

Durante a entrevista, Pinheiro ainda manteve um cenário incerto para a retomada das aulas. Segundo ele, quando determinou a suspensão o Executivo não tinha tomado conta da proporção que pandemia chegaria ao município e, por isso, editou um decreto prevendo o retorno das escolas na segunda quinzena de junho.

Porém, ele sinalizou que o retorno das aulas não deve acontecer nos próximos dias. “Eu não imaginava que ia ter ficar prorrogando os decretos. Hoje nós temos uma noção melhor da pandemia”, complementou, ao indicar que a suspensão das aulas deve ocorrer por tempo indeterminado. 

Na última quarta-feira (28), o gestor municipal liberou a abertura gradual de bares, restaurantes e shoppings, com horário reduzido. Os empreendimentos estão seguindo medidas rígidas para atender o público meio a quarentena. Na ocasião, Pinheiro disse que pretendia anunciar nessa semana a retomada das academias e clubes. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • J?ssica Trans Corintiana

    Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 06h45
  • Eu quero malhar meus grutios pra ficar empinadinha meu amor.
    0
    0



  • Araponga

    Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 00h14
  • Esse tal bruce que comentou aí deve ser meu amigo Gianzito. Só pode!
    1
    0



  • Clementino Ara?jo

    Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 00h06
  • Tem que abrir logo os salão de beleza. A patroa aqui em casa tá parecendo uma medusa. Tô pra pedir o divórcio já.
    1
    0



  • Cuiabano

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 23h13
  • É hora de parar Manuel e não de reabrir nada, muito menos flexibilizar horários! O pico chegou....o senhor sabe que a estrutura nenhum no mundo suportou e suporta atender a todos doentes! É vivo que gera renda ao município e ao Estado.
    0
    0



  • Bruce Wayne cuiabano

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 21h53
  • Se abrir academia tem que abrir as zonas tbm . Zona tem mais importancia pra sociedade do que academia, presta um serviço de extrema relevância aos trabalhadores e aos vagabundos tbm.inclusive por ser a profissão mais antiga do mundo tinha que haver um respeito maior com essas moças que dão duro no trabalho, essas sim são guerreiras.
    4
    0



  • anderson

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 21h23
  • prefeito sou cabeleireiro ha mais de 20 anos.seu decreto atual poe um horario de 8 as 14.horario errado.as pessoas costumam ir aos saloes quando saem do serviço,ainda mais em bairros,que todo mundo conhece todo mundo.horaio bom e das 13 horas as 20 horas e sabados das 9 as 18 horas.e dificil porque muitos saloes nao cum prem com higiene mas quem cumpre nao pode ser penalizado.o pico nos saloes de clientes e depois das 17 horas ate as 20.hrs fica minha dica
    2
    0



  • Analista Pol?tico

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 21h00
  • Cadê as UTIs Mané Paletó, lamentável.
    2
    0



  • Jose

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h43
  • BANDO DE IDIOTAS, VCS REDUZEM O HORARIO E COM ISSO AUMENTA A AGLOMERAÇÃO. OS CARTÓRIOS ESTAO LOTADOS PQ ESTA FUNCIONANDO DAS 09 as13:00.
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet