Cidades Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 15h:06 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 15h:06 | Atualizado:

Notícia

Cuiabá e VG discutem elaboração de projetos integrados

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A convite do secretário de Comunicação Social de Várzea Grande, jornalista Eduardo Ferreira, os vereadores cuiabanos  Mário Nadaf (PV) e Juca do Guaraná (PRTB)  almoçaram hoje (18-03) no Restaurante Popular de VG acompanhados de assessores. Os parlamentares aprovaram 100% o cardápio preparado pelo Buffet Wilma Lacerda e prometeram retornar com outros colegas. "O Restaurante Popular de VG está afiado no tempero sadio", disseram a Altair Lacerda, gerente.

O objetivo dessa visita de cortesia, 'porém com enfoque institucional', pontuaram, foi estreitar os laços que possibilitem maior integração dos interesses sociais e ambientais da Região Metropolitana. Os vereadores defendem a inexistência de divisão entre os municípios. "Não existe isso. Cuiabá e VG são cidades co-irmãs. Encontram-se interligadas de forma intrínseca, enraizadas em princípios e metas comuns aos seus habitantes".

Segundo assinalou o secretário Eduardo Ferreira (Comunicação/VG), é importante que o Parlamento da capital conheça os anseios de Várzea Grande, e vice-versa. Um próximo almoço irá reunir vereadores dos dois municípios. "Ambos os territórios registram demandas similares, ainda que de menor porte e/ou com pequenas diferenças. Deficiências que podem ser amenizadas se houver força conjunta de trabalho. Portanto, integralizar conceitos e ações da Região Metropolitana significa garantia de alcance dos patamares de independência em setores distintos da sociedade. Inegavelmente, vai resultar em melhor qualidade de vida para todos", afirmou. 

Ferreira ainda apontou que os investimentos na agricultura familiar têm fundamentado uma progressiva cadeia produtiva para assegurar o abastecimento dos dois municípios. A própria Feira do Produtor (em VG), citou, iniciativa da atual gestão, já registrou melhorias progressivas nesse segmento, com procura maciça de produtores de toda o Vale do Rio Cuiabá.

"É um dos parâmetros de análise positiva. No geral, a agricultura familiar se encontra na sua melhor fase. É responsável direta pelo suprimento de 60% ou mais do alimento consumido em VG e Cuiabá. Portanto, potencializar apoio para que os agricultores familiares produzam com qualidade e em maior quantidade é fator imprescindível no que se relaciona à estruturação desse setor na Região Metropolitana. Ganham os consumidores e os próprios produtores. Os bons resultados de iniciativas auxiliares por instituições governamentais já surtem efeito no dia a dia do campo"





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet