Cidades Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 08h:13 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 08h:13 | Atualizado:

AÇÃO EMERGENCIAL

Cuiabá e VG receberão "maquiagem" para receber turistas na Copa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

iluminacao-copa.JPG

 

Os representantes dos orgãos públicos do Estado e das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande decidiram “maquiar” a região metropolitana para agradar os cerca de 100 mil turistas que vão desembarcar em junho na Capital para a Copa do Mundo. O compromisso de melhorar “a cara” das cidades é um dos assumidos para uma receptividade à altura do padrão Fifa.

Os responsáveis pelo setor de limpeza vão reformar e pintar os muros de órgãos públicos, fazer a adequação de 15 praças em Cuiabá e de outras 5 em Várzea Grande, além da arborização das principais vias. A limpeza do entorno da Arena Pantanal e dos locais com eventos paralelos vão ocorrer antes e depois dos eventos.

Durante a Copa haverá ainda distribuição de banheiros químicos em pontos estratégicos.Também foi decidida a criação de linhas especiais de transporte público para facilitar o deslocamento de turistas e moradores.

As prefeituras vão investir no recapeamento das principais vias de circulação, arborização, iluminação e instalação de semáforos e sinalizações viárias. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) vai ampliar o número de permissões para taxistas e de pontos de táxis, vai promover a manutenção dos pontos de ônibus e a melhoria da acessibilidade, com a construção e manutenção de calçadas.

Na área da Cultura foi definida a realização da Rota do Peixe e a criação de um aplicativo de smartphone com informações sobre roteiros culturais e turísticos, endereços dos locais a serem visitados, telefones de emergência e demais informações necessárias aos turistas. Em Várzea Grande, será inaugurada a Casa de Arte.

Secretário municipal de Cultura, Alberto Machado destacou também a criação da Arena Cultural, espaço que vai funcionar diariamente às 19 h e terá a exposição de artes, artesanatos, pratos da culinária local e apresentações culturais. “Esperamos receber de 4 mil a 6 mil pessoas por dia nesse espaço”.Governo do Estado, Secopa e prefeituras devem criar uma agenda única com informações de todos os eventos organizados pelo poder público, confeccionada em diversos idiomas.

O setor de Comunicação ficará responsável pela divulgação de todas as atividades desenvolvidas durante o evento, tanto culturais, quanto de serviços. Foi definida a criação de um comitê conjunto para recepcionar a imprensa nacional e internacional e a divulgação de campanhas publicitárias com o objetivo de mobilizar a população local para receber bem os turistas.

Na área da saúde está a ampliação da rede de atendimento em unidades básicas de saúde do município, tanto na questão de horário como o tipo de atendi-mento, para desafogar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, e também as policlínicas.“A abertura do Hospital São Benedito também será de extrema importância, pois será um hospital de retaguarda e com ele iremos liberar espaço no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, que com isso conseguirá absorver a demanda”, comentou o secretário municipal de Saúde, Werley Peres.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet