Cidades Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2022, 08h:42 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2022, 08h:42 | Atualizado:

CONTORNO LESTE

Cuiabá entrega ponte e 7 km de nova avenida ainda em 2022

Entrega total do Contorno Leste vai acontecer em 2023

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

contornoleste5.jpg

 

As obras de construção da maior obra de mobilidade urbana dos últimos 50 anos de Cuiabá, a Avenida Contorno Leste, seguem em ritmo acelerado. O projeto para construção da maior via estruturante, com 17,3 km,  foi criado pela gestão Emanuel Pinheiro, em 2020. O Contorno Leste fará a ligação da região do Distrito Industrial (Coxipó) e rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

Neste ano, as obras de uma ponte de concreto sobre o Rio Coxipó devem ser finalizadas até o mês de março. Para o corrente ano, a via terá um total de sete quilômetros de pavimentação. A entrega do Contorno Leste vai acontecer em 2023.

Desde o início dos trabalhos já foram concluídas as edificações da rede de drenagem de águas pluviais e construção de cinco quilômetros da via. A iniciativa interliga mais de 50 bairros, beneficiando cerca de 250 mil pessoas.  

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que a iniciativa irá alavancar o crescimento da região, permitindo com que as ações do Poder Público Municipal cheguem a essa parcela da população.  "Essa é uma das mais importantes, emblemáticas e visionárias obras da minha gestão, lançada ainda em 2020, integrando toda Cuiabá. Ela não vai apenas o grande iniciativa de mobilidade garantindo fluidez do trânsito, mas sim, responsável por unir às regiões desconectadas a evolução de Cuiabá que vem sofrendo nos últimos anos", pontuou Pinheiro. 

Emanuel destacou ainda que o Contorno Leste é a maior via já construída na Capital, ultrapassando em extensão, por exemplo, a Avenida das Torres (12,8 quilômetros), Avenida Beira Rio (cerca de 11 quilômetros), e Avenida Miguel Sutil (12,6 quilômetros). Segundo o chefe do Executivo municipal, o planejamento é entregar o novo corredor de mobilidade urbana até o mês de dezembro de 2023.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. O titular e vice-prefeito, José Roberto Stopa destacou que este é mais um presente ao povo cuiabano, pensando na Cuiabá do futuro. "Vamos continuar trabalhando em prol da comunidade, lutando para que Cuiabá siga avançando com grandes obras como o Contorno Leste,  viadutos, HMC e muitas outras. Temos um compromisso com o povo cuiabano e não vamos retroceder", enfatizou. 

O projeto 

A avenida Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, faixas de rolamento, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com investimento de aproximadamente R$125 milhões. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Juca

    Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2022, 17h25
  • Kkkkkkkkkk No mínimo, 10%, ou seja, 12Mi e 300 mil vai pra o paletó, já que em 2024 é ano político e ele não se elege mais, tudo pra investir no pau mandado do Stopa, pra que Stopa ganhe e então o paletó continue mandando, roubando, enganando e manipulando. Se acredita? Eeee nénéu não dá ponto sem nó. Não se elege em mais nada nunca mais em Cuiabá!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet